Familiares de detentos recebem doação de 360 pares de sapatos

UNP promoveu a ação social que atendeu mais de 400 pessoas. Veja como foi

Imagem de capa - Familiares de detentos recebem doação de 360 pares de sapatos

Frequentemente a Penitenciária de Avanhandava, no interior do estado de São Paulo, recebe a visita do grupo Universal nos Presídios (UNP) com o objetivo de levar uma palavra de fé aos detentos e seus familiares.

Mas em recente ação social realizada no local, os voluntário doaram algo a mais: 360 pares de sapatos e um farto café para mais de 400 pessoas.

“A partir do momento que trabalhamos com seus familiares, percebemos nos reenducandos uma grande mudança de comportamento, eles participam mais das reuniões que são feitas dentro do presídio”, informa o Pastor Regis Rodrigues, responsável pelo trabalho na região.

Os internos e suas famílias ficam extremamente gratos com o cuidado, mas os voluntários também carregam a alegria da certeza de que cumpriram seu dever. A autônoma Vânia Marcati de Lima, de 34 anos, é uma delas.

“Muitas dessas pessoas são desprezadas pela sociedade, pela família, se sentem sozinhas e quando levamos, não somente o alimento físico, mas um abraço, uma palavra de vida, percebemos que isso reflete no presidiário, pois ele sabe que tem alguém cuidando de sua família do lado de fora”, diz.

Para saber mais sobre outras ações do UNP em todo o País, visite a página oficial do grupo UNP Brasil, no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas