Mães pedem a Deus a transformação de seus filhos

Voluntários do USE Rio levam auxílio em frente a porta ao CRIAAD Macaé. Saiba como foi

Imagem de capa - Mães pedem a Deus a transformação de seus filhos

Na manhã do dia 2 de abril último, o grupo Universal Socioeducativo (USE) do Rio de Janeiro realizou em Macaé, interior do estado, mais um evento voltado para as mães e funcionários da unidade do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) da cidade.

Na ocasião, todas as mães que chegavam ao local com seus filhos (a unidade é regime semiaberto, os jovens saem todas as sextas-feiras e retornam às segundas-feiras), eram convidadas para ouvir uma palavra de esperança. A ação foi conduzida pelo voluntário do USE, Soney Cordova. Segundo ele, o momento foi usado, também, para explicar a importância dos filhos obedecerem aos conselhos de seus pais e do diálogo familiar. Todos ouviram com muita atenção os ensinamentos.

Logo após a Palavra, foi pedido que mães e filhos se abraçassem para uma oração especial. Com lágrimas nos olhos, elas pediram a Deus pela transformação de vida de seus filhos.

Na oportunidade, o diretor da unidade, Marcelo Maurício dos Santos, falou sobre a importância da presença da Universal na unidade do CRIAAD Macaé, ressaltando que os jovens não recebem ajuda espiritual do Estado.

Ao final da ação social, todos participaram de um café da manhã, onde também foi realizado um atendimento pessoal a cada mãe.

Para você que também quer ser um voluntário e participar das ações realizadas pela Universal, localize aqui o endereço de uma Igreja mais próxima da sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo Universal Socioeducativo Rio