Venezuela: uma luz brilha em meio à escuridão

No momento caótico que o país enfrenta, surge a mão amiga para apoiar a população. Saiba mais



Por Por Rafaella Rizzo e Lilian Santos / Fotos: Cedidas

Quando se fala em América Latina, não há como não voltar os olhos para a Venezuela e a grave crise política e econômica que o país enfrenta. A situação vem desde 2013, mas atingiu seu pico nos últimos meses em que a inflação chegou a 700%, há escassez de alimentos e colapso nos serviços públicos. Os protestos e violência urbana também crescem e tudo isso força boa parte da população a buscar abrigo nos países vizinhos. Milhares de venezuelanos preferem mendigar no Brasil a continuar em seu próprio país. Estima-se que 40 mil deles vivam em Boa vista, capital de Roraima, estado que faz fronteira direta com a Venezuela.

Na intenção de levar apoio material, esperança e fé à população, a Universal exerce um forte trabalho espiritual e social no país. Por meio de vários projetos, a instituição já ajudou milhares de pessoas. Um deles é o T-Ayudo, que recentemente, realizou um ato de solidariedade em prol dos moradores de Tetros, na Parroquia Santa Teresa, na capital Caracas.

Mais de 40 voluntários, entre advogados, profissionais da saúde e estética, atenderam 150 pessoas na região. Foi oferecido, gratuitamente, aferição da pressão arterial, atendimento com clínicos gerais, corte de cabelo masculino e feminino e atendimento jurídico. As crianças também foram beneficiadas com a distribuição de refeições e recreação coordenada por profissionais da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI).

Outro programa social é o Anjos da Noite (conhecido no Brasil como Anjos da Madrugada), que vai às ruas nas noites de sexta-feira para levar refeições quentes e uma palavra de fé aos sem-teto.

Outros projetos

Esses são apenas alguns dos trabalhos que a Universal realiza no país. Ainda há o Universal nos Presídios (UNP), programa de apoio aos encarcerados em detenções femininas e masculinas; aos idosos por meio do grupo Calebe; o Ler e Escrever voltado para ensinar pessoas não alfabetizadas; mulheres vítimas de qualquer tipo de violência por meio do Projeto Raabe e os dependentes químicos pelo programa Vício Tem Cura. Só em 2017, a Universal assistiu mais de 200 mil venezuelanos por meio dos programas sociais.

Brasil e Mundo

Em terras brasileiras foram mais de 11 milhões de pessoas auxiliadas pelos projetos da Universal. No exterior os números também são expressivos: quase 2 milhões de beneficiados em 82 países.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Venezuela: uma luz brilha em meio à escuridão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games