“A sua fraqueza não está nos problemas exteriores ou no seu corpo, está na sua cabeça”

Bispo Macedo ensina como enfrentar e vencer os maus pensamentos e conflitos. Saiba mais

Imagem de capa - “A sua fraqueza não está nos problemas exteriores ou no seu corpo, está na sua cabeça”

A rotina durante a semana é marcada por compromissos e muita correria. No fim do dia, o cansaço parece estar presente em cada parte do corpo. Mesmo assim, milhares de pessoas não deixaram de participar na última quarta-feira, dia 18 de abril, da “Escola da Fé”, reunião realizada no Templo de Salomão, voltada para o fortalecimento da vida espiritual e o encontro com Deus.

O Bispo Macedo realizou o encontro especial que ficou marcado pela Santa Ceia: um momento de fortalecimento da fé e reconhecimento do sacrifício do Senhor Jesus. “O amor de Deus por nós não está associado a sentimentos, mas ao sacrifício de dar. Sem esse ato de entrega, não há amor. Ele provou o amor por nós dando a vida do Seu filho”, disse o Bispo.

Como está escrito em Filipenses 2:6-11, por essa entrega todo joelho se dobrará diante do nome de Jesus. “Por isso não há dificuldades, demônios, problemas, nada que impeça àquele que dobra seus joelhos diante do Senhor de ser vitorioso”, acrescentou.

Mente forte

O Bispo segue dizendo que o Senhor Jesus esteve sujeito aos mesmos sentimentos que nós, mas muitos perdem suas lutas por serem fracos em sua mente. “A sua fraqueza não está nos problemas exteriores ou no seu corpo, está na sua cabeça, na sua maneira de pensar. A fé que Deus nos dá nos obriga a olhar para frente e vencer os pensamentos de fraqueza, resistindo-os”.

Em seguida, chamou o Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico em toda África, que dividiu sua experiência ao enfrentar pensamentos negativos e conflitos internos, mesmo depois de se tornar pastor. “Quando era garoto, meu pai, em um momento de raiva, disse que eu nunca ia ser como ele. Isso me acompanhou por muitos anos. Depois de pastor, tive a experiência de ser humilhado por um pastor que disse que eu nunca seria bom. Naquele momento minha fé foi pelo ralo”, lembrou.

Em cada momento de fracasso ou derrota, ele se lembrava das palavras ditas pelo pai, que o acompanharam por muitos anos. Em uma igreja pequena e pobre, ele e sua esposa Marcia chegaram a ficar dois dias sem ter o que comer e ele se culpava e se diminuía diante da situação. “Depois de nove meses, a igreja cresceu, ficou cheia. Foi quando fomos transferidos para a África, mas a situação dentro de mim continuou a mesma, cheguei a dizer que não deveria ter nascido”, conta.

O problema, que parecia tão grande, foi superado de forma simples: a decisão de não pensar mais do mesmo jeito. “Eu sabia que Deus era grande, orava pelas pessoas e cria que elas teriam tudo do bom e do melhor, mas eu não. Decidi não aceitar mais esse pensamento e, naquele momento, tudo mudou dentro de mim. Aquilo parou de me incomodar”, afirma.

Assista no vídeo abaixo a reunião completa e o testemunho do Bispo Marcelo a partir de 1h e 17 minutos:

Participe da “Escola da Fé”, às quartas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Você também pode encontrar o endereço da Universal mais próxima, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Demetrio Koch