O que é preciso para superar a dor da perda

Cada pessoa lida de maneira diferente com o luto, mas existe uma solução que traz paz e alívio



Por Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

Cada pessoa lida de maneira diferente com o luto, mas a forma que Rajashree Patil encontrou para fazer isso foi tão singular que ganhou as manchetes do mundo inteiro: ela utilizou o esperma que o filho havia congelado antes de morrer para gerar netos.

Para isso, Rajashree, de 49 anos de idade, contratou uma barriga de aluguel. A ideia era fazer nascer uma criança, mas vieram gêmeos. Em entrevista à rede de televisão britânica BBC, ela afirmou: “Eu era muito ligada ao meu filho […] Agora eu tenho meu filho de volta”.

O médico que realizou a inseminação artificial na moça contratada conta que Rajashree era “uma mãe entristecida que queria recuperar seu filho a qualquer custo”.

A dor da perda

É evidente que nenhum ser humano fica feliz ao encarar o falecimento de uma pessoa amada. Entretanto, o Bispo Renato Cardoso explica que a vida não pode parar por isso. É necessário entender que todos morrem e que o mais importante é utilizar a fé para vencer o luto:

“É claro que eu sou carne, eu sou humano, eu posso sentir, eu posso chorar por um dia ou dois, mas eu não vou perder a minha vida porque aquilo aconteceu com alguém. A minha estrutura, a minha base é Deus”, acrescentou ele.

Sofrer é natural, mas existe uma maneira preventiva de fazer com que esse sofrimento não paralise sua vida como um todo.

Todos os seres humanos morrerão em carne e, por isso, devem buscar a Vida Eterna em Jesus. Não permita que um acontecimento como o falecimento de um ente querido desestruture a sua vida.

Se você está passando por um momento como esse, converse agora mesmo com um Pastor Online. Ele saberá lhe orientar sobre a melhor maneira de enfrentar a dor do luto.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que é preciso para superar a dor da perda

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games