Universal doa mais de 1 tonelada de alimentos a hospital psiquiátrico

Universal nos Presídios (UNP) contribui para a manutenção de instituição em Marília, São Paulo

Imagem de capa - Universal doa mais de 1 tonelada de alimentos a hospital psiquiátrico

O grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou, recentemente, a doação de mais de 1 tonelada de alimentos ao Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar, hospital psiquiátrico localizado na região de Marília, interior paulista.

A ação foi proposta depois que o coordenador nacional do UNP, Bispo Eduardo Guilherme, visitou a casa no início do ano. Desde janeiro foi realizada uma intensa campanha de recolhimento de alimentos nas cidades de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Adamantina, o que resultou nessa grande doação.

“Existem pessoas que estão fora das grades, mas que, pela falta de assistência, sobrevivem como se estivessem encarceradas. Essa gente também necessita da nossa ajuda. Por isso, nos empenhamos para oferecer apoio material e espiritual a eles”, afirma o Pastor Pedro Paulo Santos, que organizou a ação social.

Importante apoio

A juíza Ruth Menegatti, uma das responsáveis pela manutenção do Nosso Lar, corrobora com a opinião do Pastor, ressaltando que, por se tratar de pacientes com enfermidades psiquiátricas, muitos foram abandonados pelos familiares.

“Assim como nos presídios, também aqui nós temos grande parcela de pessoas excluídas. Então, dar voz às causas dos presídios ou para instituições como essa é algo grandioso”, conta ela.

E completa: “a clínica PAI Nosso Lar vem passando por uma reestruturação completa. Então, receber alimentos para 144 pessoas realmente faz muita diferença. Com essa possibilidade de ajuda, nós vamos conseguir destinar verbas, que seriam necessárias para a manutenção do dia a dia, para implementar um modelo mais humano, de tratamento eficiente. A nossa pretensão é ser um modelo de referência em saúde mental. Essa experiência do UNP vai nos proporcionar uma melhoria no tratamento, que é a nossa meta final”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista/ Foto: Universal/ Cedida