“Eu era viúva de marido vivo”

O consumo crônico de álcool quase destruiu por completo a família de Francisco. Saiba como a esposa dele buscou pela cura dele

Imagem de capa - “Eu era viúva de marido vivo”

Todo viciado em drogas apresenta uma mudança de comportamento, perde a identidade, o domínio e o controle sobre os seus atos. Foi exatamente isso que aconteceu com Francisco, de 49 anos, viciado desde os 17 anos quando bebeu a sua primeira dose de bebida alcoólica. Casado com Célia há 22 anos, na loucura do vício, tornou-se displicente e violento. A família estava destruída. Célia já não suportava mais os vícios do marido.

Francisco viveu nos vícios por 32 anos ininterruptos. A esposa dele já havia pensado em desistir muitas vezes. Contudo, cansada de todo o sofrimento que o vício em álcool estava causando em suas vidas, decidiu buscar pela cura do marido no Tratamento para a Cura dos Vícios.

Conheça um pouco mais desta história assistindo ao vídeo abaixo:

Consumo crônico de álcool causa demência precoce

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o consumo crônico de álcool quando há ingestão de mais de 60 gramas (quatro a cinco doses*) de álcool por dia para homens e 40 gramas (três doses*) por dia para mulheres.

Um estudo realizado na França entre 2008 e 2013, divulgado recentemente e publicado no jornal científico The Lancet Public Health, apontou que o consumo intensivo e crônico de álcool causa demência precoce (antes dos 65 anos).

Pesquisadores analisaram mais de 1 milhão de pessoas com a doença e concluíram que o álcool foi o principal fator de risco. Além disso, de todos os pacientes acompanhados, 18% eram alcoólatras.

Tratamento para a Cura dos Vícios

Por isso, se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, compareça às palestras do Tratamento que acontecem todos os domingos, na Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul da capital paulista, às 15h. Ou procure uma Universal mais próxima de você, clicando aqui, e se informe sobre outros locais do tratamento.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Reprodução