Mulher traída espalha cartazes ofendendo “a outra”

Amante foi difamada e agora pode processar a vítima da traição. Aprenda a agir de forma racional. Saiba como

Imagem de capa - Mulher traída espalha cartazes ofendendo “a outra”

Lisboa, capital de Portugal, é conhecida por seus belos bairros repletos de construções centenárias e banhados pelo mar. Entretanto, nos últimos dias algo chamou ainda mais atenção do que a arquitetura: a vingança de uma mulher traída.

Isso aconteceu porque em toda a extensão dos bairros Campolide, Estrela e Campo de Ourique foram colados cartazes com a foto de uma moça, seu telefone, seu endereço e o seguinte texto:

“Esta mulher destruiu a minha vida. Teve um caso com o meu marido durante meses, sabendo que ele era casado, chegando até a engravidar. Mas Deus castigou-a e ela perdeu o bebê”. Ademais, também haviam ofensas de baixo nível.

A vingança da portuguesa, porém, não foi bem-vista pelos moradores da região, que retiraram os cartazes e criticaram a mulher. Agora a mulher corre o risco de ser processada pela amante de seu marido por difamação, divulgação de fatos da vida privada e divulgação de imagens sem autorização.

Como reagir diante de uma traição

Essa é mais uma amostra de que agir por impulso quase sempre traz mais problemas do que soluções. É o que afirma o escritor Renato Cardoso em seu blog: “Não tome nenhuma decisão drástica logo após descobrir uma traição. Suas emoções estão à flor da pele e poderão fazer com que você tome atitudes das quais você se arrependerá mais tarde. Raiva, ódio, desejo de vingança e outras dores emocionais são péssimos ingredientes para tomar decisões”.

Ao invés disso, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20 horas, ou em um dos endereços, que você pode verificar clicando aqui, e descubra como se recuperar de uma situação como essa.

Essa palestra é focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida.

O escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado – O seu Casamento À Prova de Divórcio”, explica que a melhor atitude a tomar após descobrir uma traição é refletir.

“O que você temia lhe sobreveio. Seu marido ou esposa lhe traiu. Sua dor é insuportável. Seus pensamentos estão a mil por hora. Por mais difícil que o que vou lhe dizer a seguir possa parecer, é imprescindível que você siga estes passos para evitar que a situação piore ainda mais:

1- Não tome nenhuma decisão drástica;

2- Avalie racionalmente tudo o que aconteceu;

3- Decida se vai dar uma chance;

4- Se decidir recomeçar, não deixe dúvidas sobre as condições;

5- Recomeçar é opcional, mas perdoar é incondicional”.

Conforme o escritor orienta, antes de agir, “espere que o furacão emocional passe. E pode ter certeza, ele vai passar”.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook