China proíbe venda de Bíblia online

Como o país comunista, outros perseguem cristãos e chegam a proibir a leitura da Bíblia

Imagem de capa - China proíbe venda de Bíblia online

A China acaba de proibir a venda online da Bíblia Sagrada. Embora o país alegue respeitar a liberdade religiosa, essa é mais uma prova de que o ditador Xi Jinping controla de perto cada passo que os cristãos dão.

A Bíblia vendida na China só pode ser traduzida e impressa no próprio país, sempre por poucas empresas controladas pelo Governo, que limitam a quase zero o número de suas vendas. Agora os chineses também estão proibidos de realizar encomendas dos livros pela internet.

Em 1997 existiam 10 milhões de cristãos na China. Atualmente o país alega ter 20 milhões, no entanto, entidades de defesa dos direitos humanos contabilizam 38 milhões de frequentadores de igrejas cristãs legalizadas, fora cerca de 40 milhões de frequentadores de igrejas cristãs ilegais (é muito difícil obter licença para abrir uma igreja na China).

“Existe uma grande tendência de o presidente Xi controlar de perto a religião, principalmente o cristianismo”, afirmou o investigador da Anistia Internacional William Nee à rede britânica CNN.

Somente o Livro Sagrado cristão está proibido. Outras religiões, como o budismo, o islamismo e o taoísmo têm permissão para distribuir suas obras literárias. Em um país onde o cristianismo é tão perseguido, rendendo inclusive a morte de alguns de seus praticantes, ele só cresce..

E qual a sua desculpa?

Como a China, outros países perseguem cristãos e chegam a proibir a leitura da Bíblia. É o caso de Arábia Saudita, Somália, Afeganistão, Coreia do Norte, Ilhas Maldivas, Irã e Iêmen, por exemplo. Iraque, Síria, Líbia também perseguem o cristianismo. Mesmo assim, em todos esses locais há relatos de cristãos lutando por sua fé.

No Brasil, apesar de existir o preconceito de algumas pessoas contra a fé cristã, o cristianismo é livre. Mesmo assim muitas pessoas que se dizem cristãs nunca leem a Bíblia. Dizem que não têm tempo, deixam para depois e, assim, adiam o entendimento da Palavra de Deus. Mesmo aquelas que já frequentam a igreja volta e meia deixam de participar das reuniões, alegando cansaço ou outros compromissos inadiáveis. Mas o que pode ser mais importante do que visitar a casa de Deus?

Se você tem deixado a Bíblia ou as reuniões em segundo plano, clique aqui e entenda a importância de não permitir que sua fé esfrie de maneira alguma.

Participando das reuniões da Universal cada um tem a oportunidade não apenas de ler a Bíblia, como também de ouvir explicações sobre o que está escrito. A Escola da Fé é a reunião ideal para isso. O encontro acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão ou na Universal mais perto de sua casa. Participe!

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock