Aulas que podem mudar vidas

Saiba como a Força Jovem Universal tem trabalhado com esportes radicais no mar carioca



Por Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas

O grupo Força Jovem Universal (FJU) realiza, constantemente, atividades para auxiliar jovens a saírem do mundo das drogas, da automutilação, entre outros problemas que a juventude brasileira enfrenta.

O FJU, do Recreio, no Rio de Janeiro, por exemplo, tem utilizado aulas de surfe, Bodyboard, Caiaque e Stand Up Paddle como forma de auxiliá-los a vencer os dilemas da idade e, principalmente, entregar suas vidas a Deus.

70 alunos participam das aulas, que acontecem aos sábados, 9 horas, no Recreio dos Bandeirantes, posto 12. Além disso, os jovens também recebem acompanhamento nutricional, a fim de melhorar o desempenho das atividades.

“O surfe me ajudou muito”

Desde muito jovem, com apenas 16 anos, Felipe Oliveira Monteiro, hoje com 27, (foto abaixo) conheceu o obscuro mundo das drogas. Por influência de amigos, Felipe foi viciado em cigarro, maconha e lança perfume.

Durante quatro anos, Felipe viveu à margem da sociedade, sem perspectiva de vida e sem saber como sairia da situação que se encontrava. Mas uma luz no fim do túnel foi acesa, quando sua mãe, que já frequentava a Universal, o convidou para participar dos encontros da FJU.

Na ocasião, Felipe foi convidado a participar das aulas de surfe, esporte que, há tempos, tinha vontade de aprender. O tempo foi passando e a mudança começou a ser notória. “O surfe me ajudou muito, porque o tempo que eu tinha para estar com pessoas erradas eu estava com as pessoas da Força Jovem que, além de me incentivar, me aproximavam de Deus”, relata o jovem que hoje, ajuda o projeto, dando aulas de surfe.

“Nas aulas, além de praticar esportes, também falamos da Fé e convidamos os jovens para participar da FJU. Quero levar a Palavra de Deus por meio do esporte”, determina.

Faça parte você também

Para participar não é necessário possuir equipamentos ou roupas adequadas. Antes das aulas, a FJU fornece o material necessário. Quem deseja se inscrever, deve comparecer à Universal do Recreio, localizada na Avenida Salvador Allende, 6.500, Rio de Janeiro.

Além do Rio de Janeiro, a Força Jovem Universal está presente em todo o Brasil. Para conhecer mais, acesse as redes sociais do grupo ou procure a Universal mais próxima de você. Os endereços você pode encontrar clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aulas que podem mudar vidas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games