A fé não facilita as coisas

Bispo Edir Macedo explicou sobre o assunto, durante reunião no Templo de Salomão

Imagem de capa - A fé não facilita as coisas

Na quarta-feira, dia 11 de abril, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião da Escola da Fé, no Templo de Salomão. Na ocasião, o Bispo ensinou aos presentes que a fé não torna as coisas fáceis, pelo contrário, ela exige sacrifícios.

O Bispo baseou seus ensinamentos na Bíblia, no capítulo 9 do livro de João, onde está descrita a história do cego que foi curado por Jesus.

Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.”

Siloé era o tanque de mais difícil acesso. Para chegar a ele, era necessário descer um vale e mais uma escadaria com 34 degraus. Uma tarefa difícil para um cego. O Bispo explicou que Jesus teria poder para curá-lo naquele momento, mas não o fez, pois precisava que a fé do cego, que era cego de nascença, fosse despertada.

“Jesus não facilitou a vida do cego, não teve sentimento de pena, porque a fé exigia isso. Jesus precisava que o cego acreditasse em sua Palavra e que tivesse sua fé despertada, por isso, lhe impôs o sacrifício”, esclareceu o Bispo.

Para alcançar as promessas de Deus, o ser humano precisa virar as costas para os desejos carnais e assumir o sacrifício de obedecer a vontade dEle, por meio do Espírito Santo. “A fé exige um sacrifício. Se você não sacrifica, é porque não crê”, ressaltou ele.

Para sacrificar, no entanto, é necessário contar com o Espírito Santo, pois apenas dizer que ama a Deus não é o suficiente. “É preciso se entregar 100%. Para que o Espírito Santo possa entrar em nós, primeiro, temos que dar nossas vidas a Ele. É tudo ou nada. É preciso colocar a fé em prática e se lançar de corpo, alma e espírito”, concluiu.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

Para receber mais ensinamentos a respeito dos segredos da fé, participe hoje de uma reunião na Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch