Universal abre novas portas nas Filipinas

Imagem de capa - Universal abre novas portas nas Filipinas

A República das Filipinas é um país composto por 7.107 ilhas. Com aproximadamente 300 mil quilômetros quadrados, as ilhas filipinas formam o 72º maior país do mundo. A região é conhecida pelos vastos terraços de arroz que estão localizados na cidade de Benaue e são considerados uma das maravilhas do mundo moderno.

O bonito país também está situado em uma região sísmica, o que faz os moradores da região enfrentarem frequentes tremores de terra e tufões devastadores. A maioria da população é cristã, mas metade dela ainda vive na pobreza e muitas pessoas recorrem à imigração em busca de uma vida melhor.

Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Universal se instalou no país em 1995 e, desde então, o trabalho de evangelização não parou de crescer.

Desde o mês de outubro de 2017 foram inauguradas sete igrejas no país. A mais recente abriu suas portas em março, na cidade de Iloilo, que tem uma das mais importantes zonas portuárias do país.

A Universal em Iloilo acomoda cerca de 100 pessoas e tem uma sala destinada às crianças.

Amar a Deus acima de tudo

Durante a reunião inaugural, o Bispo Tiago Lemos, atual responsável pelo trabalho da Universal no país, conscientizou a todos os presentes de que a mudança de vida que eles tanto buscam só acontecerá no dia em que colocarem Deus acima de tudo e destacou a seguinte passagem bíblica:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22.37

De acordo com o Bispo, “todas as inaugurações tiveram uma Palavra de acordo com a direção do Espírito Santo, visando a necessidade das pessoas de cada local. Entretanto em todas houve a Palavra da Salvação e a entrega para o Senhor Jesus, como, por exemplo, em Iloilo. Muitos tomaram a decisão de se entregar ao Senhor Jesus nesta oportunidade”, disse.

O Bispo afirmou ainda que durante muito tempo o trabalho da Igreja no país ficou concentrado na capital, Manila. “Mas essas igrejas são uma expansão para as províncias (Estados) em que existem muitas pessoas sofridas e necessitadas.”

A Universal já está instalada nas províncias de Laoag, La Unión, San Fernando, Novaliches, Bacólod, Urdaneta, Ligao, Iloilo e na cidade da Grande Manila, capital das Filipinas.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques/ Foto: Cedida