Familiares de jovens recebem apoio

Várias unidades no Rio Grande do Sul receberam a visita dos voluntários do grupo Universal Socioeducativo

Por Por Débora Picelli / Foto: Grupo Universal Socioeducativo do Rio Grande do Sul

No último final de semana de fevereiro, cerca de 20 voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do Estado do Rio Grande do Sul estiveram envolvidos em encontros realizados em frente às unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Santa Maria, Case Poá I, Case Padre Cacique e Case Caxias do Sul, localizadas na capital, Porto Alegre.

Na oportunidade, mais de 100 familiares dos jovens gaúchos que cumprem medidas socioeducativas receberam ajuda espiritual. Segundo o responsável pela ação e por todo o grupo no Estado, Pastor Felipe Ferreira, o objetivo do encontro foi valorizá-los no momento de visita e conscientizá-los de que são peças importantes na ressocialização dos jovens, mostrando que, ao sair da unidade, encontrarão familiares que acreditam neles.

A dor da família

Apesar de saber que não foi o familiar que cometeu o erro, o Pastor explica que eles estão participando ativamente da dor do filho, do neto, do irmão e que, por isso, precisam de ajuda também. Por esse motivo a ação foi realizada. “Encontramos ali a oportunidade de levar assistência por meio de oração, mensagem e também uma confraternização para os funcionários, mostrando que é possível viver em união na presença de Deus”, contou.

Durante o encontro foram doados 60 livros, sendo 30 exemplares de A Dama da Fé, de autoria de Ester Bezerra, esposa do Bispo Edir Macedo, e outras 30 unidades de Nada a Perder, escrito pelo próprio Bispo. Nesse mesmo dia os voluntários serviram uma mesa de café a todos.

Você quer se tornar um voluntário do grupo USE? Procure o endereço da Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

Os livros A Dama da Fé, Nada a Perder e outros títulos da Universal podem ser adquiridos pelo site Arca Center clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Familiares de jovens recebem apoio

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games