Na Arábia Saudita espiar o celular do cônjuge agora é crime

Será que tamanha proteção à privacidade do indivíduo faz bem para o casamento? Saiba mais



Por Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

A Arábia Saudita anunciou, no dia 2 de abril, que a partir de então quem ler conteúdo do celular do cônjuge sem prévia autorização estará cometendo um crime. A medida faz parte de uma nova legislação sobre crimes cibernéticos no país.

Em um comunicado publicado no jornal israelense The Time Of Israel, o Ministério da Informação árabe afirmou: “As pessoas casadas que planejarem espionar a esposa ou o esposo na Arábia Saudita deverão pensar duas vezes porque a atividade poder custar-lhes multa de 500 mil rials (o equivalente a pouco mais de R$ 440 mil), além de uma pena de até um ano de prisão”.

A medida, de acordo com o Governo, existe para “proteger a privacidade dos indivíduos”. Mas será que deve existir privacidade dentro de um casamento?

O escritor e palestrante Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, acredita que não:

“Se você quer sua privacidade então não case. Não case, vá viver sozinho. Não existe privacidade em casamento. Se você é casado o seu cônjuge tem direito de acesso ao celular, ao computador, a sua conta bancária, a sua cueca suja e tudo o mais da sua vida. E se você esconde alguma coisa é porque você ou não entende nada de casamento ou tem algo a temer”.

Cristiane Cardoso, esposa de Renato, e também escritora e palestrante, concorda:

“Se você casar vai ter de dar satisfação àquela pessoa. Ou seja: Quem são esses amigos? Com quem que você está falando?… Isso aí faz parte de estar num casamento.”

“É claro que só deve se preocupar com essa transparência total quem tem algo a temer. Porque quando você não tem nada a temer, se você não está fazendo nada de errado, ter privacidade ou não no casamento não faz diferença alguma”, conclui Renato Cardoso.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à vida a dois? Participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, ou clique aqui e veja o endereço mais próximo de sua casa onde é realizada essa mesma palestra.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Arábia Saudita espiar o celular do cônjuge agora é crime

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games