5 atitudes da mulher que conquistam um homem

Conheça as características que o homem realmente admira

Imagem de capa - 5 atitudes da mulher que conquistam um homem

Recentemente o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio” publicou um vídeo afirmando que, ao contrário do que a sociedade insinua, o homem de verdade não está interessado no corpo da mulher, mas o que realmente chama a atenção dele são comportamentos diferenciados, que listaremos a seguir, destacados pelo próprio Renato Cardoso e por sua esposa, a também escritora Cristiane Cardoso.

Confira abaixo:

1- Controla o próprio ciúme

“Um pouquinho de ciúmes não faz mal a ninguém, pelo contrário, é normal e necessário”. Quem afirma é Cristiane Cardoso. “O problema é quando o ciúme é demais e você começa a gerar outros problemas por causa dele”.

De acordo com a escritora, o excesso de ciúme ou o ciúme descontrolado podem levar uma relação ao fim, mesmo existindo o amor. Quem tem crises de ciúme excessivas e injustificadas sofre com o sentimento de inferioridade e precisa resolver esse problema.

“A mulher segura de si é atraente não só porque ela consegue se valorizar, mas também porque ela consegue ser o melhor de si mesma.”

2- Não falam mal pelas costas dele

Recentemente o programa de televisão “The Love School – Escola do Amor”, visitou salões de beleza e destacou o quanto algumas mulheres criticam seus esposos quando estão na companhia de terceiros. Isso, definitivamente, não atrai o homem. Ao contrário, demonstra insegurança da parte da mulher, que não busca resolver seus problemas dentro de casa.

Em seu blog, Renato Cardoso explica que a palavra “é uma característica principal de uma pessoa. A sua palavra mostra quem você é. Você é a sua palavra”. Se a sua palavra sobre o casamento é a crítica à outra pessoa, o que você é nessa relação? Seja a atitude que resolve.

3- É fiel

As pessoas tendem a entender que fidelidade é não ir para a cama com outra pessoa. Mas isso está errado. “Um parceiro fiel é aquele em quem você pode confiar, acreditar sem duvidar, de quem pode depender, e que lhe permite descanar sem esperar surpresas desagradáveis.

Quantos, infelizmente, dentro de um relacionamento acreditam no parceiro, mas duvidando?”, questiona Renato Cardoso.

Muito mais do que não ir às vias de fato com outro, ser fiel é não permitir que elogios ou galanteios de outros homens mexam com sua cabeça. A mulher segura de si acredita em seu relacionamento e, por isso, não dá bola para outros.

4- São felizes com seu corpo

A indústria da moda, do cinema e dos tratamentos estéticos trabalham incansavelmente para fazer com que a mulher se sinta mal em relação ao seu próprio corpo. A mulher segura de si não permite que isso aconteça, mas, “infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem suas vidas, além de contraírem dívidas enormes”.

É impossível um homem sério querer uma relação estável com alguém assim.

Evidentemente é importante estar bonita, mas quem deve julgar essa beleza é a própria mulher, não terceiros, muito menos as indústrias que lucram com a insegurança de algumas mulheres.

O homem enxerga a beleza quando a mulher está segura de que a possui.

5- Tem vida própria

Em um relacionamento saudável existe a liberdade de ambos. Essa liberdade, evidentemente, só é possível a partir do momento que um respeita o outro. Da mesma forma que o homem precisa ter espaço para algumas atividades que gosta, a mulher também deve ter. Em seu blog, Cristiane Cardoso destaca:

“À medida que eu respeito o meu marido, ele me respeita também. Respeito o tempo dele e ele respeita o meu tempo. Respeito o jeitinho quieto dele e ele respeita os meus momentos com as minhas amiguinhas.”

Ou seja: os dois compartilham tudo, inclusive a liberdade de realizar algumas atividades nas quais o outro não está presente.

Para saber mais sobre como conquistar um relacionamento amoroso saudável, participe da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 10h, 15h e, especialmente, às 20 horas, ou clique aqui e saiba qual o endereço mais próximo de você, onde também acontece essa mesma palestra.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock