Em Moçambique, detentos recebem exemplares do livro “O Espírito Santo”

Há 4 meses o trabalho do UNP se intensificou no país. Saiba mais

Imagem de capa - Em Moçambique, detentos recebem exemplares do livro “O Espírito Santo”

Você já foi a um presídio? Talvez para algumas pessoas a pergunta feita aqui pode soar bem estranha, mas para aqueles que se dedicam em levar a Palavra de Deus a esta parcela da população que se encontra atrás das grades a resposta é imediata: sim, e vou diariamente.

Estamos falando do grupo de voluntários Universal nos Presídios, mais conhecido como UNP, que há mais de 30 anos realiza o trabalho evangelístico dentro e fora das unidades prisionais, tanto no Brasil como em mais de 50 países.

Dentre essas unidades está a Cadeia Central de Maputo, em Moçambique, onde hoje se encontram cerca de 3 mil presos.

Lá, o trabalho do UNP se estabeleceu há 4 meses, no entanto, há mais de 10 anos a Palavra de Deus é levada aos detentos e, desde então, muitos deles têm entregado suas vidas nas mãos de Deus.

Recentemente, foram doados centenas de exemplares do livro “O Espírito Santo”, do Bispo Edir Macedo aos encarcerados desta penitenciária. Ao receberem a doação, a reação deles foi de muita alegria e, como tradição do local, todos começaram a cantar.

Para o Pastor Fabio Martins, atual responsável pelo UNP em Moçambique, realizar este trabalho é glorioso. “Partindo do princípio em que o nosso foco são as almas, então, não há nacionalidade, região, lugar, pois onde há almas, vamos até lá para levar a fé”, comentou.

Veja como foi esse momento no vídeo abaixo:

Quer saber mais a respeito do trabalho do grupo UNP em todo o mundo? Acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook.

Para mais informações da Universal em Moçambique, acesse o site oficial da Igreja no País, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas