Quatro atitudes espirituais que mudarão sua vida

Confira quais são as ações que você deve adotar para se aproximar ainda mais do Espírito Santo

Imagem de capa - Quatro atitudes espirituais que mudarão sua vida

Quando estamos distantes de Deus, um vazio enorme toma conta da nossa vida. Os desafios tornamse maiores e, de repente, não temos mais força para vencê-los. Falta algo que nos impulsione a vencer.

Por isso, é muito importante que as pessoas busquem o Espírito de Deus, pois somente Ele é quem concede a vida e é por meio dEle que somos abençoados.

Assim, confira abaixo quatro atitudes que vão lhe aproximar do Espírito Santo e farão com que você fique repleto da presença dEle.

Jejue

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Mateus 4.1.2

O Senhor Jesus jejuou para enfrentar o mal. O jejum é um símbolo da negação dos desejos da carne, para que prevaleça a vontade do Espírito de Deus em nossa vida. Ele representa a afirmação de que o desejo de alimentar o estômago não é maior do que a necessidade de alimentar o espírito.

Leia a Bíblia

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Josué 1.8

A Bíblia é a Palavra de Deus, é por meio dela que tomamos conhecimento dos ensinamentos e das orientações do Criador. As Escrituras Sagradas são como o “manual” do cristão, é uma ferramenta na luta contra os espíritos malignos.

Ore

Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, [Jesus] tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar. E aconteceu que, enquanto Ele orava, a aparência do Seu rosto se transfigurou e Suas vestes resplandeceram de brancura. Lucas 9.28-29

A oração muda o nosso rosto, muda a nossa aparência diante das outras pessoas, porque refletimos a presença do Altíssimo. Por isso, quando você ora, a mudança é inevitável. Sem ela, a transformação não pode acontecer em sua vida.

Adore

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores.” João 4.23

Quando adoramos o Senhor, demonstramos para Ele o nosso amor e nossa reverência. Declaramos que Ele é o único Salvador e que maior do que Ele não há. Colocamo-nos na condição de criatura diante dos olhos dEle. Até mesmo o Senhor Jesus, quando foi tentado no deserto, recusou a oferta de Satanás em adorá-lo, para mostrar a Deus a Sua fidelidade, deixando um exemplo para os cristãos. A adoração é o reconhecimento do valor inestimável de Deus.

Gostou? Então lembre-se de praticar essas atitudes todos os dias, pois, com certeza, por meio delas, Deus abençoará a sua vida grandiosamente. Não perca tempo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz/ Foto: Fotolia