“Hoje eu me levantei”

Declaração é da coach de carreira Simone Ribeiro que participou ao lado de milhares de pessoas do Evento Levanta-te. Saiba mais como foram as reuniões da campanha no Templo de Salomão



Por Por Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch

Mais de dez mil pessoas estiveram no Templo de Salomão para assistir à reunião de encerramento da campanha Levanta-te, na manhã de domingo, 1º de abril. Além dos presentes no Templo, outras milhares de pessoas acompanharam as reuniões nas igrejas próximas às suas casas e através da plataforma online Univer Vídeo.

A reunião concluiu tanto o propósito “91 dias no Abrigo do Altíssimo” quanto a sequência de três dias de reuniões da jornada Levanta-te, que teve início na Sexta-Feira da Paixão, passou pelo Sábado de Aleluia e teve fim no Domingo de Páscoa.

O que é a Páscoa e o que ela lhe oferece

A data mais importante para os cristãos é a Páscoa, dia que marca a ressurreição do Senhor Jesus. A celebração anual desse acontecimento existe para que cada cristão tenha a certeza de que o Filho do Homem venceu a morte e deixou a todo ser humano a oportunidade de fazer o mesmo.

Infelizmente, a Páscoa tem sido transformada cada vez mais em um evento comercial que utiliza o sacrifício de Deus para vender ovos de chocolate, fantasias de coelhos e produtos desse tipo, conforme explicou o Bispo Renato Cardoso durante a reunião de domingo, no Templo de Salomão:

“As pessoas, hoje em dia, não têm ideia do que é Páscoa e do que são muitas outras coisas sobre a Palavra de Deus. Pergunte a uma criança o que é Páscoa e ela dirá que é o coelhinho, que é um ovo de chocolate. Quer dizer: aos poucos as pessoas vão ficando ignorantes a respeito das verdades sagradas. E você sabe que a ignorância é a melhor aliada do diabo. O diabo prospera na ignorância das pessoas”.

Por isso, já na Sexta-Feira da Paixão o Bispo explicou aos presentes a importância de estudar a Bíblia, entender a Palavra do Senhor e utilizá-La em sua vida.

“O diabo já foi derrotado, mas prevalece pela ignorância”, explicou o Bispo. Assim sendo, é muito importante não permitir que a ignorância tome conta de sua vida. E, para cumprir essa missão, um passo importante é entender exatamente o que é a Páscoa.

O bispo ainda ressaltou que a
Páscoa representa a liberdade concedida pelo Senhor Jesus ao cristão, que deve
tomar posse de tal presente: “Jesus deu a maior oferta da humanidade, a Sua
vida. Não aceite a doença, a miséria, os problemas, a ação do mal, pois Ele já
levou tudo na cruz. O sacrifício dEle é mais forte do que qualquer pecado e
sara todas as enfermidades”.

Resolução para todos os problemas

Já no dia 31, durante a reunião do Sábado de Aleluia, o Bispo Renato Cardoso explicou que, ao vencer a morte, o Senhor Jesus deu ao homem o mesmo poder. Para exercê-lo, porém, não se pode esperar que a vida terrena acabe. É necessário buscar essa vitória desde já:

“Jesus quer que você ouça a voz dEle em vida e se entregue. Se não ouvir agora e não obedecê-la, então ouvirá em morte, mas vai ouvir que já não tem mais Salvação para você”.

Isso significa que Deus quer o bem de Seus filhos imediatamente, não apenas após a morte física. Evidentemente, passar a eternidade sob Sua Graça é o maior presente que o homem poderia ter. Enquanto esse dia não chega, porém, o homem pode utilizar sua fé para vencer os males do mundo e viver bem.

A coach de carreira Simone Ribeiro (foto acima), de 33 anos de idade, foi de Goiás ao Templo de Salomão no sábado justamente para buscar auxílio para resolver diversos problemas.

Ela afirma que, após a reunião, sentiu-se renovada para vencer quaisquer obstáculos: “Me senti uma nova pessoa. Saber que o Senhor Jesus desceu ao inferno e tomou a chave das mãos do diabo me fez enxergar que tudo depende de nós, mas que Deus também está lutando conosco. Hoje eu me levantei”.

Sua ressurreição começa hoje

A última reunião do Levanta-te aconteceu no domingo, quando o Bispo Renato Cardoso voltou a ressaltar a necessidade de buscar a Salvação antes que a morte chegue: “A ressurreição que o Senhor Jesus quer que aconteça na sua vida começa agora. Ela tem que começar aqui”.

O Bispo explicou que o Senhor Jesus foi capaz de vencer a morte porque, quando ela chegou, Ele não tinha pecados. A morte não pode deter o Filho de Deus porque Ele não tinha dívidas. Da mesma maneira, o homem deve se libertar da escravidão de seus pecados. Ele precisa, imediatamente, buscar sua Salvação, pois, assim, quando a morte vier, ele não deverá nada a ela e poderá aproveitar a Eternidade sob a Graça de Deus.

“Se você já não ressuscitou aqui nessa vida, você não vai ressuscitar na próxima. Você vai sofrer a condenação da morte eterna. A novidade de vida tem que ser a renovação aqui hoje e agora. Foi por isso que Jesus ressuscitou”, concluiu o Bispo.

Para saber mais como alcançar essa novidade de vida, visite a Universal mais próxima de sua casa e participe das reuniões que acontecem diariamente. Confira a agenda, clicando aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Hoje eu me levantei”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games