Em busca de admiração de terceiros, jovem se submete a procedimentos estéticos incomuns

Conhecido como “Popeye russo” ele agora aparece de maquiagem, unhas postiças e com os braços completamente inchados. Saiba mais

Imagem de capa - Em busca de admiração de terceiros, jovem se submete a procedimentos estéticos incomuns

Há algumas semanas o russo Kirill Tereshin, de 21 anos de idade, ficou famoso por ter os maiores bíceps do mundo. Para isso ele injetou um óleo no corpo que, como resultado, proporcionou o risco de ter de amputar seus membros superiores. Mesmo assim, na época, ele anunciou em suas redes sociais:

“Em um mês, ganhei 106 mil seguidores. Amo ser reconhecido”.

Ele ficou conhecido como “Popeye russo”, mas, nos últimos dias, sua felicidade parece ter acabado. Insatisfeito com sua aparência e tentando ficar mais belo para ganhar mais seguidores nas redes sociais, o russo passou a postar fotos de cabelos longos, maquiagem e unhas pintadas e postiças. Logo ele ficou insatisfeito e injetou novamente óleo no corpo, dessa vez nos ombros. A reação foi imediata:

“Meu braço inchou duas vezes o tamanho que tinha e foi um sério golpe ao meu corpo. Estou morrendo de dor, minha mãe está chorando”, declarou o jovem ao jornal britânico The Sun.

Ainda não se sabe quais serão as consequências físicas para Tereshin, mas as emocionais já aparecem na tristeza que ele afirma estar sentindo.

A verdade é que esse rapaz está acreditando que a felicidade será alcançada com a valorização apenas de seu corpo, dos muitos seguidores que tem, quando o que importa realmente está além da carne, como nos lembra o Bispo Renato Cardoso, em texto publicado em seu blog:

“O problema é que as pessoas supervalorizam o corpo, mas se esquecem que são uma trindade: corpo, alma e espírito.”

Conforme o Bispo explica, “é possível ter um corpo sarado, com perfeita saúde, e mesmo assim não ter vida. O que dá vida a você não é só o alimento e exercício físico, mas principalmente as palavras que saem da boca de Deus”.

Quer dizer: por mais que seja importante cuidar do corpo, é ainda mais importante se dedicar a viver conforme Deus deixou ensinado na Bíblia.

“Cuide do seu corpo, invista em sua educação — mas principalmente, acima de tudo, procure saber e seguir o que Deus diz”, conclui o Bispo.

Se você se enquadra nesse perfil, há tempo para a mudança de sua mente e a conquista da verdadeira felicidade. Se não sabe como fazer isso, participe de uma das reuniões que acontece diariamente na Universal. Clique aqui e encontre o endereço de uma Igreja mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook