Ele perdeu a perna, mas continuou no tráfico de drogas

Conheça a história de Hugo e saiba o que aconteceu depois que a esposa dele conheceu o Tratamento para a Cura dos Vícios



Por Por Andre Batista / Fotos: Cedidas

Doze anos. Foi com essa idade que Hugo Leonardo Soares, hoje com 25 anos, conheceu as drogas, inicialmente a maconha e a cocaína.

“Eu encontrei nas drogas um refúgio daquele lar destruído que eu tinha na minha casa”, lembra o rapaz.

Transformado em dependente químico antes de nem sequer ter idade para planejar sua vida, Hugo começou a assaltar e revender drogas para manter seu próprio vício. Seu amigo Bruno da Silva, de 27 anos, que na época era companheiro de vício, explica como era a vida dos jovens:

“Nossa vida era só voltada para o tráfico. A nossa mente era totalmente pronta para estratégia de como vender droga, roubar”.

O resultado não poderia ser outro: os dois jovens acabaram presos.

Uma fuga que mudou sua vida

Hugo chegou a controlar três bocas de fumo e ter dez pessoas “trabalhando” para ele. Envolvido com a criminalidade desde cedo, mesmo na prisão, não enxergou motivos para mudar sua vida e, por isso, fugiu da cadeia.

Durante a fuga, Hugo pilotava uma moto em alta velocidade, quando se chocou contra um carro. Ele descreve o momento: “Quando eu bati nesse carro minha perna esquerda foi esmagada e eu não cheguei a amputar a perna na hora. Fui para o hospital. Como eu estava foragido fiquei com escolta. Devido à gravidade do acidente não conseguiram recuperar minha perna”.

A esposa do rapaz, Naiara Costa, de 23 anos, revela que a partir de então Hugo passou a se envolver em crimes ainda piores. Quando foi solto realizou mais assaltos e chegou a comprar drogas de outros países para consumo próprio e para vendas, até que foi preso pela última vez.

O tratamento

Ao todo Hugo ficou preso por quase seis anos antes de completar 23 anos de idade. Um quarto de sua vida atrás das grades. Foi sua esposa que apresentou a ele o caminho para sair desse tormento. Naiara ficou sabendo sobre o Tratamento Para a Cura dos Vícios e começou a participar das reuniões. Já nas visitas que fazia a seu esposo ele percebeu a mudança:

“Eu comecei a ver algo diferente no caráter dela. Algo diferente na personalidade, algo diferente na conduta dela, na maneira de se comportar. E aquilo foi me chamando atenção”.

A entrega de Naiara a Deus e sua dedicação na busca pela mudança de vida por meio da fé despertaram em Hugo a vontade de ele mesmo mudar também. Participando do Tratamento, ele finalmente se libertou dos vícios e, consequentemente, do crime.

“É algo que não me custou nada, que me trouxe um benefício tamanho, que me transformou”, conta o jovem. “Eu consegui me reeducar, reformar, me reestruturar por inteiro. O tratamento não é só para a cura dos vícios, ele é para a cura do espírito.” obre sua situação atual, ele resume: “Eu sou feliz”.

Participe você também do Tratamento para a Cura dos Vícios, a reunião com o Bispo Rogério Formigoni acontece todos os domingos, às 15 horas, na Catedral de Santo Amaro, na Avenida João Dias, 1.800, zona sul de São Paulo. Para participar da reunião em outras regiões clique aqui e encontre a Universal mais próxima de você.

Acesse também o novo site do Tratamento, www.viciotemcura.com, uma fonte de informação para quem está em busca de ajuda.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ele perdeu a perna, mas continuou no tráfico de drogas

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games