Como usar a autoridade e vencer financeiramente

Conheça a história do empreendedor que aplica em seu cotidiano um ensinamento bíblico de mais de 2 mil anos. Só em 2018, ele já teve aumento de 80% no número de novos negócios

Imagem de capa - Como usar a autoridade e vencer financeiramente

Prosperar nos negócios está entre os sonhos de milhões de pessoas. Entretanto, manter um empreendimento no Brasil ainda é um grande desafio. Isso porque mais de 60% das empresas abertas no País fecham as portas em cinco anos, segundo o estudo Demografia das Empresas, divulgado em 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar das dificuldades, 31,7% dos brasileiros entre 18 e 64 anos querem abrir o próprio negócio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016. O empreendedorismo é o quarto maior sonho dos brasileiros e fica na frente de desejos como ter um diploma de conclusão do ensino superior e fazer carreira em uma empresa.

Como vencer

Mas, afinal, como um empreendedor pode prosperar? Ter experiência na área em que deseja atuar, fazer cursos de atualização e procurar instituições especializadas em empreendedorismo são passos importantes. Mas existe outra atitude que não está nos manuais de negócios e que pode render bons frutos. Quem garante é o empresário e especialista em veículos automotores Renato Tibaldi, de 43 anos (foto à esq.).

Ele conta que há dois anos tem conseguido resultados positivos em sua vida financeira com as orientações e a direção que recebe nas reuniões do Congresso para o Sucesso, que acontecem às segundas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo. “As reuniões ampliam minha visão de negócio. Aqui, eu recebo um direcionamento diferente e estou em aprendizado constante.”

O empreendedor afirma que fortaleceu a própria fé com a ajuda dos encontros na Universal. “A primeira conquista foi interior. Com as reuniões, fortaleci minha fé e deixei de ser depressivo. Aprendi a ler a Palavra e a conversar com Deus.”

Além da expectativa

No início deste ano, Renato revela que teve um aumento no número de novas transações. Ele atua com intermediação de venda de veículos novos e seminovos. “Somente em janeiro e fevereiro tive um crescimento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Em geral, esses meses são mais fracos. Então, o resultado foi muito além da expectativa”, detalha.

Para ele, a explicação está nas orientações espirituais sobre autoridade que recebe nas palestras do Congresso para o Sucesso. “Aprendi a usar a autoridade que nos é dada por Deus. Toda manhã, eu acordo e uso essa autoridade. Isso vem ampliando meus horizontes. Autoridade é usar a fé de forma inteligente”, explica.

Chave da vitória

Renato conta que sempre leva consigo a chave da vitória que recebeu em um dos propósitos realizados pela vida financeira na Universal. A chave representa a autoridade dada por Deus para abrir todas as portas da vida profissional e financeira. “Estou abrindo novas portas. Peço a direção de Deus, converso com Ele e as coisas acontecem na minha frente”, diz ele, que atua na área de compra e venda de veículos há mais de 20 anos e já trabalhou em grandes concessionárias de carros antes de ter o próprio negócio. “Quero fechar este ano com chave de ouro”, conclui.

Autoridade

Em reunião realizada no Templo de Salomão, o Bispo Edson Costa explicou o que é a autoridade dada por Deus e como ela pode ajudar as pessoas a prosperar. Para isso, ele citou o livro Gênesis da Bíblia. “E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26).

Segundo o Bispo, este trecho bíblico revela a importância da autoridade concedida ao homem por Deus. “Deus criou o homem e as primeiras coisas que ele fez questão de dar a ele foram: domínio, poder e autoridade. Autoridade é um poder delegado a uma pessoa para que ela desempenhe uma tarefa. Então, se ela exercer essa autoridade, ela vai ter um benefício”, avalia.

Agir com fé

O Bispo Edson Costa acrescenta que muitas pessoas pedem que Deus resolva seus problemas, mas se esquecem que Ele já lhes deu autoridade para que elas próprias possam agir. “Deus não vai descer para fazer aquilo que você tem que fazer, aquilo que Ele já lhe deu autoridade para fazer.”

Ele esclarece que o uso da autoridade dada por Deus permite que o empreendedor afaste os males que rondam seu negócio. “No mundo espiritual, a partir do momento que você recebeu a Palavra de Deus, creo nelA e A obedeceu, você recebeu um distintivo, espiritualmente falando, e você tem autoridade para colocar o diabo no lugarzinho dele, que é debaixo dos seus pés. Autoridade Deus já lhe deu, plena e completa”, finaliza.

Como usar a autoridade

  • Leia e reflita sobre a Bíblia
  • Obedeça e guie suas atitudes de acordo com a Palavra de Deus
  • Fortaleça a fé inteligente e afaste as dúvidas
  • Mantenha uma visão positiva de seu futuro
  • Converse com Deus e peça direção, mas não se esqueça de fazer a sua parte
  • Busque orientações nas reuniões do Congresso para o Sucesso

  • Congresso para o Sucesso

    Uma reunião que inspira novas ideias e traz motivação para superar desafios financeiros. Todas as segundas-feiras no Templo de Salomão em uma Universal mais próxima de você. Confira horários e endereço.

    Caso queira adquirir o livro “50 Tons Para o Sucesso”, que contém dicas para a vida profissional e financeira, acesse o Arca Center, clicando aqui.

    imagem do author
    Colaborador

    Por Rê Campbell/ Fotos: Marcelo Alves