“A timidez e a insegurança me impediam de ser feliz no amor”

Saiba o que Leandro fez para vencer esses sentimentos e conquistar um casamento de sucesso

Imagem de capa - “A timidez e a insegurança me impediam de ser feliz no amor”

Desde criança, Leandro Sarmento Barcelos, de 38 anos, autônomo, foi muito tímido. Sempre foi o mais calado tanto no círculo de amigos como com os familiares. Os anos passaram e a timidez passou a atrapalhar sua vida amorosa. “Além de ter muita vergonha, não me achava capaz de ser feliz no amor. Eu carregava muitos complexos, mas, mesmo assim, cheguei a me envolver com uma pessoa e sofri uma grande decepção ao ser traído. O trauma fez com que eu me fechasse para o amor e focasse minha atenção no trabalho e na vida espiritual”, revela.

Em setembro de 2014, Leandro foi convidado para participar de uma cerimônia de casamento, quando conheceu Ana Angélica Reis de Souza, de 43 anos, autônoma. “Fui convidado para ser padrinho e a Ana, madrinha. A cerimônia aconteceu na Universal que eu frequentava. No dia me interessei bastante por ela”, afirma.

As mudanças

Passado algum tempo, Ana o encontrou nas redes sociais. “O adicionei e ele aceitou. Passamos algum tempo conversando até que trocamos telefones. Nos encontros seguintes decidimos nos conhecer melhor e começar a ir às palestras da Terapia do Amor juntos”, diz a autônoma.

Lá, ambos venceram os problemas interiores. Ela, por conta de ver muitas separações na família não acreditava que fosse possível ser feliz no amor, mas superou essa visão, e ele solucionou a timidez. “A cada quinta-feira fui aprendendo que precisava mudar se quisesse ser feliz de verdade, porque só pensar em trabalho jamais me realizaria completamente. A Ana me ajudou muito nesse processo. Depois disso, a pedi em namoro”, lembra.

Após um ano e cinco meses, eles decidiram se casar. “Fizemos o Curso Casamento Blindado e apresentamos nossa união no Altar da Terapia do Amor da Universal de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, no dia 28 de julho de 2016”, acrescenta.

Ana se lembra do dia como se fosse hoje. “Foi especial e maravilhoso. Levamos para o nosso casamento cada direcionamento que recebemos na cerimônia, mas fazemos a manutenção semanalmente e seguimos participando da Terapia do Amor todas as quintas-feiras”, finaliza.

Vida amorosa

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Por Ana Carolina Cury/ Fotos: Cedidas