Quando a dança aproxima os jovens de Deus

Ritmos ocupam a mente com aquilo que os distanciam de coisas ruins

Imagem de capa - Quando a dança aproxima os jovens de Deus

Duas vezes na semana, às sextas-feiras e aos domingos, os integrantes do grupo Força Jovem Universal (FJU) do Rio de Janeiro têm se aproximado de Deus de um modo diferente: por meio da dança.

De acordo com a professora de Educação Física Cássia Regina, atual responsável do Projeto Cultura no bloco Oeste do estado, a expectativa é de que – além de ensinar estilos diferentes e ritmo – por meio das mensagens e conversas a Palavra de Deus seja divulgada aos jovens.

Durante as cerca de duas horas de atividades, que acontecem na Avenida Salvador Allende, 6.500, na Central Jovem da Igreja, eles praticam danças de rua, como os estilos hip hop, popping, break, entre outros.

Segundo Cássia, os benefícios vão além e proporcionam aos jovens disciplina, respeito às regras e ao próximo, conhecimento, percepção do corpo e tem por objetivo estimulá-los a desenvolver seus talentos, além de proporcionar criatividade, ocupando a mente com aquilo que os distanciem de coisas ruins e, o mais importante, os aproximem de coisas boas e de Deus.

Fortalecimento espiritual

Um bom exemplo de todas essas benfeitorias que o Projeto oferece é o de Rafael Silva Gois, de 29 anos, participante assíduo dos encontros. “Posso dizer que, por meio do Projeto Cultura, além dos compromissos com os ensaios para melhorar minha performance, aprendemos a nos fortalecer espiritualmente, o que faz termos um compromisso com Deus; sempre pedimos que todas as apresentações possam alcançar mais jovens e que toda coreografia seja direcionada por Deus”, comentou o jovem.

Hoje, Rafael se mantém firme na Palavra de Deus e ajuda aqueles que gostam de dançar, mas que usam seu talento de forma errada.

Quer saber mais a respeito das atividades do grupo Força Jovem? Clique aqui e encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo FJU do Rio de Janeiro