O sucesso em uma única lição

Saiba como foi o encontro mensal de homens, no dia 11 de março, promovido pelo Projeto IntelliMen

Imagem de capa - O sucesso em uma única lição

Ao avaliar os mapas que mostravam os territórios de domínio babilônico, o imperador Dario percebeu que a tarefa de administrar todo aquele espaço não seria fácil. Então, decidiu nomear três presidentes – que seriam auxiliados por 120 príncipes espalhados por todo o reino – para ajudá-lo nesse desafio.

Daniel, que era hebreu, fazia parte do grupo de presidentes. Por ser mais inteligente e ter um espírito excelente, Daniel se destacou – de tal modo que Dario resolveu colocá-lo como presidente

geral. Isso despertou a inveja nos demais administradores e eles tramaram uma maneira de derrubá-lo.

Eles tentaram encontrar algo para incriminá-lo, mas não tiveram sucesso. A saída foi inventar alguma lei que atacasse a fé de Daniel, que era fiel a Deus. Eles conseguiram fazer que Dario aprovasse um decreto que, de maneira indireta, proibisse Daniel de orar ao Altíssimo por um prazo de 30 dias. Mesmo sabendo da nova lei, o hebreu continuou com as orações. Então, a punição logo veio: apesar de o rei ter procurado maneiras de livrar Daniel, ele teve de ser jogado na cova dos leões.

Talvez você esteja se perguntando: “o que essa história tem a ver com a minha vida?” Se buscar a Bíblia e continuar a leitura descrita no livro de Daniel, capítulo 6, verá que o profeta foi livrado dos leões e sobreviveu. Além disso, o imperador Dario reconheceu o poder do Deus de Israel. Daniel era um “homem de oração” e esse hábito era o seu segredo para ser uma pessoa tão bem-sucedida na vida.

O palestrante Renato Cardoso falou da importância desse hábito de Daniel durante o encontro mensal exclusivo para homens que ocorreu no Templo de Salomão, na capital paulista, no dia 11 de março: “o ser humano criou rezas, rituais e preces, mas a oração foi criada por Deus como um canal de comunicação entre nós e Ele. Daniel tinha esse costume de dobrar os joelhos três vezes ao dia e orar em direção a Jerusalém. Ali estava o segredo de Daniel, o segredo do seu espírito de excelência. Seus adversários usaram a mentira, arrumaram um decreto, uma lei, só para prejudicá-lo. Entretanto, graças à vida de oração de Daniel, aquilo que seus inimigos fizeram se voltou contra eles mesmos. Tudo porque ele tinha uma vida de justiça e de oração com Deus”.

A melhor parte é que você também pode ser uma pessoa de sucesso, como Daniel. Basta que também se torne um “homem de oração”.

“Tudo o que temos de fazer está ao nosso alcance. Podemos fazer tudo o que Daniel fez. Você também pode se tornar essa pessoa de oração. O que você precisa é vencer as ideias de orgulho, a preguiça, as experiências passadas em que a oração não deu certo, entre outros motivos que lhe impedem de orar. A convivência com Deus vem quando você separa um tempo para Ele, como um hábito do dia a dia. Mesmo que você seja muito atarefado, aliás, principalmente se você for muito atarefado”, concluiu.

Intellimen

Você deseja se tornar um homem melhor? Então, o Projeto IntelliMen é para você. São 53 desafios, elaborados pelo palestrante Renato Cardoso, que vão lhe ajudar no pleno desenvolvimento pessoal. Todo o conteúdo é gratuito. Acesse www.intellimen.com e saiba mais

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz/ Fotos: Marcelo Alves