“Meu marido deixa nossa filha dormir entre nós”

Imagem de capa - “Meu marido deixa nossa filha dormir entre nós”

No A Escola do Amor Responde desta semana, Renato e Cristiane Cardoso orientam uma aluna que não sabe mais o que fazer diante do comportamento do marido. Muitas vezes ela precisa dormir em outro quarto porque ele permite que a filha do casal, de 6 anos, durma com eles. Confira o que os professores recomendaram a ela.

Aluna – Eu e meu esposo estamos casados há sete anos e temos uma filha de 6 anos que dorme em nossa cama. A noite eu a coloco no quarto dela, mas meu esposo não colabora e sempre a chama para dormir conosco. Diante dessa situação, eu acabo indo para outro quarto. A nossa vida conjugal está muito difícil, pois raramente temos relação. Muitas coisas passam pela minha cabeça e chego a sonhar que estou tendo relação sexual com outra pessoa que nem conheço. O que devo fazer?

Cristiane – Não é apropriado o pai querer que a filha durma com ele. Eu lembro que, quando eu tinha crise de asma na infância e ia para o quarto dos meus pais à noite, meu pai sempre saía da cama em sinal de respeito por eu ser uma menina. Eu vejo que, às vezes, as mães não têm noção de como é inadequado o pai ficar deitado com a filha ou tomar banho com ela. Existem certos comportamentos que as pessoas acham que não tem nada de mais, mas simplesmente não convêm. Na verdade, Aluna, há outro problema nisso que você não está vendo. Você só está incomodada pelo fato de seu esposo não estar dormindo com você, mas não se incomoda por ele fazer questão da filha dormir com ele. Acho isso muito estranho, sinceramente.

Renato – É estranho, inapropriado e faz com que você tenha sonhos, como você mesma disse, de que está tendo relação sexual com outro homem. Não estou dizendo que todo pai que faz isso tem comportamentos inapropriados, mas o ser humano é pecador, é suscetível a maus pensamentos e toda atitude ruim começa com uma ideia ruim. Aluna, vocês dois estão errados: ele porque chama a criança para ir para a cama e você porque está cedendo. Você tem que ser firme e dizer, caso ele não resolva isso, que esse casamento não terá mais futuro. E que, se ele não aceitar uma mudança, você terá de pegar sua filha e ir para a casa da sua mãe.

Cristiane – Ele pode dizer que você está exagerando ou que não tem problema nenhum que a filha de vocês durma entre os dois, mas não se deixe levar por isso. Mesmo que ele não esteja fazendo nada de errado, apenas o fato dele fazer questão e preferir dormir com a filha a dormir com você revela como anda o casamento de vocês. Vocês não têm intimidade, ele não tem noção do que é ser marido nem do que é exclusividade e privacidade no casamento.

Renato – A cama do casal precisa ser protegida e respeitada pelos filhos. Nos primeiros meses de vida do bebê é compreensível que a mãe o deixe dormir ao lado dos pais. Contudo, logo a criança tem que ser desmamada, pois isso tira a privacidade do casal e deixa os filhos mal-acostumados. A criança tem de saber o lugar dela e respeitar a cama dos pais. Atualmente, muitos filhos não são facilmente controlados porque os pais não impuseram os limites necessários desde a infância. Então, crescem sem nenhum senso do que é certo ou errado.

A Escola do Amor Responde

Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse blogs.universal.org/renatocardoso/escola/

imagem do author
Colaborador

Por Flavia Francellino/ Foto: Fotolia