Futshow Beach 2018 reúne milhares de jovens em Fortaleza

Evento do grupo Força Jovem Universal aconteceu em arena montada na Praia de Iracema

Imagem de capa - Futshow Beach 2018 reúne milhares de jovens em Fortaleza

O sol escaldante não foi capaz de impedir a alegria dos mais de 8 mil jovens que se reuniram, no dia 10 de março, na Praia de Iracema, em Fortaleza, capital cearense, para assistir ao Futshow Beach 2018, um encontro que mesclou partidas de futebol, apresentações de dança e música e mensagens de fé e esperança, organizado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU) do Estado.
Durante as quatro horas de evento, que aconteceu em uma arena montada especialmente para a sua realização, 38 times – compostos por bispos, pastores e jovens da FJU – disputaram o título. Ao final das partidas, o primeiro lugar no pódio foi ocupado pelo time dos bispos.
A ocasião serviu para que os jovens da região mostrassem o seu talento, além de terem a oportunidade de conferir de perto a apresentação de bandas profissionais, como Seth e FJU Ceará. Também houve a representação do musical Ceará, terra da alegria, que abordou toda a cultura cearense, desde o humor até o linguajar.
Segundo o Pastor Diego Alexandre, responsável pela ação, o jovem está sempre em busca de novidades, algo que, de alguma maneira, chame sua atenção. “Daí surgiu a direção de realizar um futebol atrelado a um show”, afirmou.
Time de peso
Por meio de eventos como esse, muito jovens são resgatados. Um dos exemplos é o próprio Bispo Guaracy Santos, responsável pelo trabalho da Universal no Ceará. “Eu sou fruto da Força Jovem”, disse. De acordo com o Bispo, a melhor maneira de ressocializar os jovens é por meio de Deus e de atividades em que eles possam colocar a energia para fora de uma maneira positiva.
Na ocasião, também estiveram presentes o Bispo Marcello Brayner, responsável pela FJU em todo o País; o Bispo Ronaldo Martins, o Pastor David Durand e o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.
Apesar de ser um evento esportivo e cultural, todos os jovens estavam atentos a cada palavra transmitida. “O Futshow trouxe muitos risos e alegria. Ver aqueles rostos animados com a descontração do povo cearense nos faz ter a certeza de que vale a pena viver. Mesmo debaixo de um sol forte, alimentamos a nossa alma com a sabedoria que vem do Alto. Saímos de lá fortes e determinados a transformar as nossas vidas e a fazer boas escolhas. Tive o prazer de assistir a um jogo de futebol diferente”, comemorou a jovem empresária Amanda Tayna, de 23 anos.
Força Jovem
Se você gostou da matéria e deseja participar das atividades do Força Jovem, procure uma Universal mais próxima de sua casa clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Cedida