Esporte e solidariedade em Portugal

FJU do país realiza evento especial e arrecada mais de 2 toneladas de alimentos doadas às famílias carentes

Imagem de capa - Esporte e solidariedade em Portugal

Recentemente, o grupo Força Jovem Universal (FJU) de Portugal uniu o esporte e a solidariedade em um evento na cidade de Lisboa, capital do país. A final da “Taça de Portugal”, campeonato nacional de futebol, foi disputada no estádio Vitória Clube de Lisboa.

Para entrar, cada participante doou um quilo de alimento que, ao final do evento, totalizou mais de 2 toneladas. Os alimentos foram doados aos mais carentes da cidade, em forma de cestas básicas que beneficiaram cerca de 300 famílias.

“A carência hoje é mundial. Famílias inteiras passando fome e sem oportunidades. Os jovens têm uma sensibilidade muito forte para ajudar o próximo. Para eles, é uma alegria trazer 1kg de alimento para entrada de uma iniciativa como essa”, destaca o Pastor Gelson Luis, coordenador da FJU em Portugal.

O evento contou com 26 times, todos formados por integrantes da FJU, que com a ajuda e incentivo do grupo, puderam revelar seus talentos em campo.

Apesar do campeonato, quem saiu ganhando foi a solidariedade. “O nosso papel é ajudar o próximo, sem julgamentos, seja com uma palavra de fé ou algum meio de subsistência para que possamos fazer a vida de alguém se tornar melhor”, finalizou o Pastor.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais como foi o evento:

Se você deseja conhecer mais sobre a Força Jovem Universal, acesse a página oficial do Grupo, nas redes sociais. Para participar das atividades, procure a Universal mais próxima de você. Os endereços você encontra aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU Portugal