Mulheres que atuam em unidades femininas recebem homenagem

Ações aconteceram em diversas partes do País. Veja como foi

Imagem de capa - Mulheres que atuam em unidades femininas recebem homenagem

O início do mês de março os grupos Universal nos Presídios (UNP) e Universal Socioeducativo (USE) realizaram em diversas partes do Brasil homenagens às mulheres voluntárias, responsáveis pelas ações dentro e fora das penitenciárias, bem como às agentes que atuam diretamente nas unidades prisionais do País.

Carinho especial

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano (foto abaixo), região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, foi entregue a cada agente feminina uma mini cesta de café da manhã. Na ocasião, elas também receberam uma oração especial. Segundo o diretor geral do complexo, o fato de serem lembradas é essencial.

Em Mogi das Cruzes (foto abaixo), na mesma região de Suzano, a ação proporcionou a todas as agentes do local a mesma demonstração de carinho. O momento foi recebido com muito entusiasmo.

Inúmeras ações foram realizadas ao longo dos dias, em todo o País. O encontro das mulheres também aconteceu na cidade de São Carlos (foto do abre da matéria e abaixo), interior do estado de São Paulo, e a ação proporcionou às que estavam presentes um café da tarde, composto por pães e doces. Na ocasião, todas as envolvidas no trabalho dentro dos presídios foram presenteadas.

Em outros estados, como na Paraíba (foto abaixo), elas foram recebidas com uma mesa de café da manhã, com lanches, salgados e mensagens de agradecimento. No Mato Grosso, o grupo foi além. As reeducandas receberam um dia de beleza.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelos grupos Universal nos Presídios dos estados