Um dia especial para a Universal de Minas Gerais

A Catedral de Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu a visita do Bispo Renato Cardoso, para ministrar a reunião da Nação dos 318

Imagem de capa - Um dia especial para a Universal de Minas Gerais

O dia 19 de março foi especial para a história da Universal de Minas Gerais, pois a Catedral de Lourdes, em Belo Horizonte, recebeu a visita do Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho da Universal no Brasil, para ministrar a reunião da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras.

Durante a palestra, o Bispo determinou a benção sobre a vida de todos os participantes e ensinou não somente como prosperar, mas, acima de tudo, o poder do dar e do servir.

Ele começou a palestra falando que é da natureza humana não querer dar, apenas receber. Porém, só há uma forma segura de adquirir riqueza: aprendendo a dar, sem se deixar possuir pelo dinheiro ou pelo sucesso.

O Bispo explicou que o “dar” não se resume a dar dinheiro, pois isso é uma fração pequena dessa equação. Mas entregar a vida, servir ao outro, ajudar as pessoas, mesmo que elas não possam retribuir, pois dessa forma é possível alcançar a verdadeira riqueza.

“Se você hoje tomar uma decisão – única e exclusivamente pessoal – e se entregar de corpo, alma e espírito para Deus, sua vida já vai começar a mudar. Você já vai sair daqui diferente. Seus problemas não serão resolvidos hoje, nem amanhã de manhã, mas vai ser plantada uma mudança dentro de você”, concluiu o Bispo.

E foi essa decisão que mudou a vida do empresário Alexander Geovani de Oliveira (foto abaixo). Antes de chegar à Nação dos 318, o empresário acumulava derrotas. Mesmo tendo três empresas, ele possuía uma dívida de 200 mil reais, mas era orgulhoso e não queria nem ouvir falar da Universal. Morava de favor em um barracão, passando diversas privações.

“Quando cheguei à Igreja, tinha apenas uma nota de um real no bolso. Mas, mesmo com muita resistência, acabei vindo e o único bem que eu tinha era uma moto, que mesmo assim estava com um impedimento judicial”, conta ele.

Mas, no primeiro dia que participou de uma reunião da Nação dos 318, Alexander já saiu da igreja com um pensamento diferente. Passou a exercitar a fé e obedecer o direcionamento que vinha do altar. Com isso, essa história começou a ser reescrita. “Menos de um mês depois que eu comecei a participar das reuniões, fechei um contrato de 850 mil reais e as coisas foram acontecendo.”

Hoje, quem dormia em um barracão de favor, mora em uma cobertura, tem quatro apartamentos, 40 lotes e a empresa cresceu 50 vezes mais. “Para quem chegou na igreja com uma nota de um real, hoje tenho um patrimônio aproximado de 17 milhões, mas acima de tudo, tenho Deus em minha vida e a certeza da Salvação”, conta o empresário.

Para ele, a palestra foi de suma importância e um grande aprendizado. “Foi um grande evento que aconteceu aqui em Belo Horizonte e abriu não só a minha mente e a minha visão, mas a de muita gente. Aqui, aprendi que por mais que a gente cresça economicamente temos que sempre colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida”, finaliza Alexander.

imagem do author
Colaborador

Da Universal MG / Fotos: Cedidas