Fundador do BOPE no Rio de Janeiro visita o Templo de Salomão

Paulo Cesar Amêndola, que também é Secretário de Ordem Pública, realizou o tour no Jardim Bíblico. Veja como foi

Imagem de capa - Fundador do BOPE no Rio de Janeiro visita o Templo de Salomão

No dia 18 último, o Secretário de Ordem Pública e fundador da Tropa de Elite (BOPE) do Rio de Janeiro, Paulo Cesar Amêndola, visitou o Templo de Salomão. Ele estava acompanhado da esposa e juntos participaram da reunião do Encontro com Deus com o Bispo Renato Cardoso e ainda realizaram o tour.

Amêndola foi recepcionado pelo Bispo Eduardo Guilherme, atual responsável pelo trabalho do grupo Universal nos Presídios (UNP), que há mais de 30 anos leva uma Palavra de fé aos que se encontram atrás das grades.

Durante a visita ele destacou a importância do trabalho do UNP realizado dentro e fora dos presídios, como também as ações que a Universal realiza em diversos lugares.

“Há algum tempo verifiquei o trabalho que a Universal faz no campo social. Percebi que os órgãos de segurança sempre atuam no efeito dos problemas gerados por uma série de pessoas que tiveram a vida desviada do caminho. E, infelizmente, se continuar atuando apenas pelo efeito, jamais vai se resolver de forma permanente essas questões, ou seja, é um eterno enxuga gelo, e foi o que eu fiz a minha vida inteira. O trabalho da Universal é fantástico, cobre uma lacuna deixada pelo estado. É uma contribuição à área de segurança, isso é fantástico e, a meu ver, este é o caminho”, declarou Amêndola.

O programa social

Se você quer fazer parte do UNP como voluntário, visite a igreja mais próxima de você e converse com o pastor ou bispo responsável.

Para saber sobre outras ações que o grupo realiza, basta acessar a página oficial do UNP Brasil no Facebook.

Para fazer o tour no Jardim Bíblico, clique aqui e saiba mais informações.

Colaborou: Núbia Onara

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Marcelo Alves