Força necessária em um momento de profunda dor

Familiares que perderam entes queridos são amparados por grupo de voluntários da Universal. Conheça



Por Por Débora Picelli / Fotos: EVG Digital do Rio Grande do Norte

Recentemente, cerca de 50 voluntários do Projeto Consolador – um dos braços do grupo EVG da Universal – se dividiram entre os cemitérios de Natal (foto acima), capital do estado do Rio Grande do Norte, e em outras cidades, entre elas, Parnamirim, Monte Alegre, Parelhas, Mossoró (fotos abaixo) e Alexandria, para mais uma ação do grupo.

Durante a visita, além da mensagem de fé e otimismo a quem precisa, foram distribuídos exemplares dos livros “Nos Passos de Jesus” e “O Espírito Santo”, ambos de autoria do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.

Amparo a quem precisa

Todos os sábados, os evangelistas do Consolador se reúnem para levar uma palavra de conforto àqueles que estão enfrentando um momento de profunda dor, devido à morte de alguém querido. “Elas recebem auxílio espiritual e apoio dos voluntários”, conta o Pastor Max Serrão, atual responsável pelo grupo EVG Universal no estado.

Um dos momentos importantes durante a realização do trabalho é a “Cerimônia de Oração pelas Famílias”. De acordo com o Pastor, os evangelistas percorrem as ruas dos cemitérios convidando as pessoas a se unirem na capela, ou na entrada principal do local, para uma oração. Neste momento, todos são ungidos com óleo. “Pedimos a Deus que o Espírito Santo, que é o Consolador, venha ajudá-los”, conta ele.

Fortalecendo a vida de todos

Com o trabalho feito pelo Consolador, todos são beneficiados, a exemplo da evangelista Alinalba Rodrigues Vieira, de 42 anos. “Quando a gente realiza a visita, muitos nos questionam o porquê de fazermos orações. Uns acham que estamos perdendo tempo. Mas, eu sei que não é assim. Eu saio daqui sabendo que ajudei quem está aflito, que pedi a Deus para fortalecer essas pessoas que, muitas vezes, só sabem chorar (tamanha tristeza), mas quando recebem as orações que fazemos, sentem-se aliviadas”, conta ela.

O contato do grupo com os familiares não acaba com o sepultamento, ressalta o Pastor. Após esse momento, os evangelistas se colocam à disposição para realizar visitas nas casas dessas famílias que os receberam de braços abertos. Assim, o trabalho de evangelização continua.

Gostou desse trabalho de evangelização? Caso queira mais detalhes ou mesmo fazer parte como voluntário, clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Força necessária em um momento de profunda dor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games