Correios iniciam entrega de correspondências em dias alternados



Por Por Michele Roza / Foto: Thinkstock

A rotina de recebimento de cartas comuns vai mudar, segundo os Correios. A instituição iniciou a implantação de um novo sistema de entrega de correspondências em boa parte do País, a chamada Distribuição Diária Alternada (DDA). Com essa medida, os carteiros passam a distribuir as correspondências, incluindo boletos de cobrança, em dias alternados.

O cronograma de implementação da mudança, que começou neste mês de março, irá até maio de 2019 e atingirá, inicialmente, 743 cidades. A partir de abril, a cada mês, o serviço será instalado em 50 novas cidades, até alcançar todo o País. Um calendário será distribuído a cada localidade para proporcionar previsibilidade sobre as entregas.

Os Correios informaram que o modelo já foi adotado por outros países devido à queda de correspondências. Segundo dados da própria instituição, no Brasil, em 2016, foram entregues 31 milhões de correspondências por dia. Já, em 2017, esse número caiu para 20 milhões ao dia.

Vale lembrar que o novo modelo de atuação, que já foi testado em cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná, não atinge a entrega de malotes, telegramas e encomendas expressas ou econômicas, como o Sedex ou o PAC, que continuam com os mesmos prazos de entrega de antes (que você pode consultar no site dos Correios).

Gostou das informações do texto? Então, compartilhe nas redes sociais como seus amigos e familiares.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Correios iniciam entrega de correspondências em dias alternados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games