Correios iniciam entrega de correspondências em dias alternados

Até maio de 2019, medida alcançará todo o País. Saiba mais

Imagem de capa - Correios iniciam entrega de correspondências em dias alternados

A rotina de recebimento de cartas comuns vai mudar, segundo os Correios. A instituição iniciou a implantação de um novo sistema de entrega de correspondências em boa parte do País, a chamada Distribuição Diária Alternada (DDA). Com essa medida, os carteiros passam a distribuir as correspondências, incluindo boletos de cobrança, em dias alternados.

O cronograma de implementação da mudança, que começou neste mês de março, irá até maio de 2019 e atingirá, inicialmente, 743 cidades. A partir de abril, a cada mês, o serviço será instalado em 50 novas cidades, até alcançar todo o País. Um calendário será distribuído a cada localidade para proporcionar previsibilidade sobre as entregas.

Os Correios informaram que o modelo já foi adotado por outros países devido à queda de correspondências. Segundo dados da própria instituição, no Brasil, em 2016, foram entregues 31 milhões de correspondências por dia. Já, em 2017, esse número caiu para 20 milhões ao dia.

Vale lembrar que o novo modelo de atuação, que já foi testado em cidades do Rio Grande do Sul e do Paraná, não atinge a entrega de malotes, telegramas e encomendas expressas ou econômicas, como o Sedex ou o PAC, que continuam com os mesmos prazos de entrega de antes (que você pode consultar no site dos Correios).

Gostou das informações do texto? Então, compartilhe nas redes sociais como seus amigos e familiares.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Thinkstock