Voluntários do Grupo da Saúde são consagrados em todo o Brasil

Conheça o grupo que já salvou muitas vidas, inclusive da psicóloga Silvia. Saiba mais



Por Por Jeane Vidal / Fotos: Mídia Saúde

No dia 21 de fevereiro último, foi realizada em todo o Brasil a consagração dos voluntários do grupo da Saúde.

Em São Paulo, a cerimônia foi realizada no Templo de Salomão pelo Bispo Renato Cardoso.

O grupo nasceu há pouco mais de dois meses com a missão de levar assistência espiritual aos enfermos e seus familiares nos hospitais e nos lares, bem como, prestar apoio aos profissionais da área que também têm a saúde afetada pelo estresse provocado pela profissão.

Os voluntários são pessoas membros da Universal, que amam ao próximo e estão dispostos a estender as mãos aos necessitados, não somente prestando auxilio espiritual, mas também realizando doações de sangue e tornando-se doador de órgãos.

De acordo com o Bispo Eduardo Ribeiro, responsável pelo grupo no Brasil, trata-se de um trabalho social e espiritual, por meio do qual os voluntários doam vida.

A exemplo do que aconteceu com a psicóloga Silvia Antonio de Souza, de 51 anos, que foi beneficiada pelo trabalho desenvolvido pelo grupo e hoje é uma das voluntárias.

Ela teve uma série de complicações na saúde, passou por várias internações até ir parar na UTI, desenganada pelos médicos. Foi nessa situação que ela recebeu a visita dos voluntários do grupo da saúde e o inesperado aconteceu.

Assista ao relato da psicóloga:

A consagração representa a unção de Deus sobre os voluntários, a fim de torná-los aptos espiritualmente para a realização desse trabalho extremamente sério e importante.

“Marca o início de uma nova história. É o cuidado e a bênção de Deus para capacitar Seus servos para ganhar almas. É a renovação de forças, pois como está escrito, a árvore que dá frutos, o Pai limpa para que dê mais frutos” (Leia João 15.2), destaca o Bispo Eduardo Ribeiro.

Para se tornar um voluntário, entretanto, é necessário participar do curso preparatório que tem a duração de um mês. São quatro palestras, com duração de uma hora cada uma, realizadas durante quatro sextas-feiras.

As palestras são realizadas por médicos e diretores de hospitais que passam aos voluntários todas as instruções necessárias. Enquanto, o bispo ou pastor responsável pelo trabalho orienta sobre a parte espiritual.

Em São Paulo, elas acontecem na Catedral do Brás, às 20 horas. Para saber onde o curso acontece nos demais estados procure o bispo ou o pastor responsável na Universal da sua cidade.

Outras informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Grupo da Saúde, acesse a página oficial do grupo no Facebook.

Veja como foi a Consagração dos voluntários em São Paulo e em outros estados na galeria de fotos abaixo:

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários do Grupo da Saúde são consagrados em todo o Brasil

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games