Grupo incentiva jovens autodidatas a desenvolver talentos

Campeonato de desenho faz parte do Projeto Cultura, da FJU. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo incentiva jovens autodidatas a desenvolver talentos

O projeto Cultura do grupo Força Jovem Universal (FJU) no Pará realizou recentemente o primeiro Campeonato de Desenho da região. A ação “Mostre seu Talento” reuniu jovens dispostos a usar o desenho como forma de expressão cultural e artística, com o intuito de valorizar o talento dos jovens da região e incentivá-los a seguir seus objetivos.

Para o Pastor Antonio Leibniz, coordenador estadual da FJU no Pará, atividades como essa são muito importantes para o desenvolvimento dos jovens e de seus talentos.

“Existem jovens com vários talentos, jovens autodidatas que cantam, dançam e desenham. Mas, atualmente, a sociedade tem desvalorizado nossa juventude e muitos estão perdendo a vontade de desenvolver algo especial. Nosso objetivo é ajudar a desenvolver o talento de cada um e dar uma oportunidade a eles de mostrarem que são capazes”, comentou.

Assista abaixo ao vídeo do evento:


Oportunidade de desenvolver o talento

A jovem vencedora do campeonato, Stefanie Favacho dos Santos, de 16 anos, estudante e voluntária do grupo FJU, falou sobre o privilégio de fazer parte deste projeto: “Sinto-me privilegiada, pois, por meio do grupo Força Jovem Universal os jovens podem mostrar o seu talento, não só através do desenho, mas de outras artes e habilidades. No FJU tem espaço para todo mundo.”

Avaliada por uma comissão formada por três jurados do grupo Força Jovem, Stefanie venceu o campeonato com o retrato que desenhou do coordenador nacional do FJU, o Bispo Marcello Brayner. Ela é autodidata e desenha por hobby, mas já apresenta muita personalidade na sua forma de desenhar, e sonha em ser estilista.

“Participar do campeonato significou muito para mim, pois, fiquei muito feliz em ganhar esse prêmio e minha família também. Até porque foi a primeira vez que aconteceu isso e pude mostra o meu talento”, declarou Stefanie.

Os jovens que participam de ações do FJU trabalham com muita disciplina para alcançar os seus objetivos. Você também quer fazer parte deste grupo que valoriza a juventude e o talento de cada um? Acesse no Facebook a página oficial do grupo Força Jovem Universal e saiba como participar.

Para outras informações, clique aqui, procure a Universal mais perto de sua casa e se informe com o pastor responsável.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: Cedida