O perfil do homem de Deus

Sua vida consiste em agradar ao seu Senhor?

Imagem de capa - O perfil do homem de Deus

Muitos homens vivem uma busca diária e desenfreada para satisfazer seus desejos pessoais. Em contrapartida, o homem de Deus, que teve um encontro com o Senhor Jesus, vive para agradá-Lo, na contramão da natureza humana, que deturpa os valores estabelecidos pelo Criador. Embora falho e sujeito a erros, ele tem o caráter de servo, está sempre disposto a se arrepender e apto a servir.

Várias pessoas se perguntam como é o caráter desse homem e quais são suas características. Essas e outras perguntas são esclarecidas pelo Bispo Edir Macedo no livro O Perfil do Homem de Deus. Nesta obra, o autor explica os limites, a autoridade, a unção e as características do homem que agrada a Deus, além de um posicionamento mediante sua unção e autoridade.

O Bispo enfatiza que não é difícil identificar esse homem dos demais homens, pois seus frutos são notórios, e exemplifica que, assim como a luz e as trevas são distintas, o mesmo acontece com o homem de Deus.

O temor

Essa característica é abordada no livro como sendo essencial no caráter do homem de Deus. O temor é definido como princípio da sabedoria (em Provérbios 9.10) e fonte de vida para evitar os laços da morte (Provérbios14.27).

O autor lembra que muitos confundem temor com medo, mas que a Bíblia fala de um sentimento de profundo respeito e amor. Ele cita o que ocorre na relação entre pai e filho (Deus é Pai): o pai não deseja que seus filhos o temam, mas que o respeitem. E também lembra que o temor é fundamental para viver uma vida em santidade.

“Há necessidade de que o cristão tenha temor no coração para com Deus, a fim de que fuja do pecado, pois o temor do Senhor cria no coração dos servos um verdadeiro sentimento de ódio ao pecado, porque também Deus o odeia e abomina.” O Bispo afirma ainda que o homem de Deus deve ter o sentimento de temor por toda a vida.

O livro O Perfil do Homem de Deus é um instrumento para aqueles que desejam viver e aprender como deve ser a relação do homem com Deus e também servir de auxílio às mulheres que desejam avaliar, de forma inteligente, o perfil de um possível pretendente para uma vida a dois de sucesso.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes / Fotos: Fotolia e Reprodução