Alimento físico e espiritual para pessoas em situação de rua

Em Natal, no Rio Grande do Norte, voluntários promoveram ação social

Imagem de capa - Alimento físico e espiritual para pessoas em situação de rua

No dia 27 de fevereiro, o projeto Anjos da Madrugada – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – reuniu cerca de 70 voluntários em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro foi promover mais uma ação em benefício dos moradores de rua locais.

A ação, coordenada pelo Pastor Max Serrão, responsável pelo EVG no Estado, beneficiou cerca de 400 pessoas. Na ocasião, dois bairros receberam a visita do grupo: Felipe Camarão II e Quintas.

Durante essa ação foram doados 50 litros de água, 20 litros de café com leite, 30 litros de suco e 70 quilos de cuscuz temperado (prato tradicional da região) para todos os presentes. Para as crianças, em especial, foram doados biscoitos, sucos e salgadinhos.

Levando vida

O evento durou cerca de uma hora. Na oportunidade, os evangelistas realizaram atendimentos e orientações espirituais. Segundo o Pastor Max, a ação foi muito bem recebida pelos moradores locais: “eles sabem que a Igreja sempre está presente nos lugares mais improváveis”.

Encontros como esse e outros realizados pelo grupo Anjos da Madrugada valorizaram as pessoas que, na maioria das vezes, são totalmente esquecidas e excluídas pela sociedade. Para Edilene Bezerra, de 22 anos, que já trabalha como voluntária há dois anos, é fundamental e muito gratificante levar auxílio para as pessoas que estão desamparadas. “Trabalhamos com o objetivo de levar vida para aquelas pessoas que não têm um lugar fixo para morar”, contou.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli/ Foto: EVG Digital