Horta é instalada em presídio de Palmas, no Tocantins, para ajudar na ressocialização de presos

Voluntários do UNP foram convidados a plantar as primeiras mudas

Por Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas

No dia 9 de março último, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), do estado do Tocantins, participaram do evento de inauguração do espaço destinado ao plantio de hortaliças dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) do estado.

O Pastor Silvio Camargo, responsável do UNP local e o secretário da cidadania e justiça do estado, Glauber de Oliveira Santos, foram convidados a plantar as primeiras mudas, dentre elas, alface, cebolinha e pimenta. A iniciativa foi da empresa Embrasil Segurança, que desde 2017 administra trabalhos sociais dentro das unidades prisionais.

O projeto contará com 15 detentos trabalhando com o plantio e ajudará diretamente cerca de 200 reeducandos da unidade.

“Foi um prazer imenso ter recebido este convite e representar o trabalho do UNP, isso demonstra que eles sempre podem contar conosco. O projeto ajudará os presos a aprenderem algo a mais, irão plantar, colher e tudo isso será para o benefício deles”, comentou o Pastor.

O cultivo de plantas medicinais

Já no Ceará, o grupo UNP em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), realizam desde 2017 o cultivo de alimentos saudáveis e plantas com propriedades medicinais, para os detentos das penitenciárias de Itaitinga, Aquiraz e Juazeiro do Norte. O projeto ajuda cerca de 2,5 mil presos.

A “Farmácia Viva”, como é chamada, tem como objetivo a produção de remédios caseiros para coceira, alergias, sarnas e até no auxílio do tratamento para problemas pulmonares. Desde a sua criação, técnicos da Universidade Federal do Ceará ensinam os detentos beneficiados pelo projeto a manejar e cultivar a terra.

O programa social

O Universal nos Presídios (UNP) surgiu há mais de 30 anos e tem como objetivo ressocializar os detentos nos presídios de todo o Brasil. Além disso, o grupo oferece apoio aos funcionários das unidades prisionais e às famílias dos detentos nas portas dos presídios nos dias de visitação. São oferecidas gratuitamente assistência jurídica, doações de cestas básicas, livros, informativos e distribuição de cafés da manhã e lanches.

Se você quer fazer parte do grupo como voluntário, visite a igreja mais próxima de você e converse com o pastor ou bispo responsável.

Para saber sobre outras ações que o grupo realiza, basta acessar a página oficial do UNP no Facebook.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Horta é instalada em presídio de Palmas, no Tocantins, para ajudar na ressocialização de presos

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games