PIS/PASEP: Pagamento do último lote tem início

Saiba se você tem direito e quanto vai receber

Imagem de capa - PIS/PASEP: Pagamento do último lote tem início

Teve início no dia 15 de março o pagamento do último lote do Abono Salarial Ano-Base 2016. Tem direito ao benefício quem trabalhou formalmente por, pelo menos, um mês no ano relacionado.O trabalhador deve ter recebido, em média, dois salários mínimos e ter estado inscrito no programa PIS/PASEP há, no mínimo, cinco anos.

Os pagamentos começaram a ser realizados em julho de 2017, em uma escala elaborada a partir do mês de nascimento e das inscrições dos servidores públicos. Nessa última etapa, os beneficiados são os nascidos em maio ou junho e os funcionários públicos que possuem inscrição com final 8 ou 9.

Para sacar o dinheiro, a pessoa deve comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identificação, a menos que seja um servidor público. Nesse caso o pagamento será realizado pelo Banco do Brasil.

Já quem possui o Cartão Cidadão pode sacar na agência bancária e nos terminais de autoatendimento da Caixa ou ainda nas casas lotéricas.

Quanto eu receberei?

Os valores pagos variam entre R$ 80 a R$ 954, dependendo da quantidade de dias trabalhados formalmente em 2016. Confira a tabela:

E quem não faz aniversário nesses meses?

Os trabalhadores que fazem aniversário em outros meses, mas não sacaram seus benefícios quando liberados, podem resgatar esse dinheiro agora. O mesmo vale para servidores públicos com inscrições finalizadas com dígitos de 0 e 7.

A data limite para a realização do saque é 29 de junho de 2018. Após essa data o dinheiro será revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a fim de suprir o pagamento de Seguros-Desemprego e do Abono-Salarial relativo a 2017.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @faceenewsjp