Aprenda a combater o desamor

Reunião especial da Universal ensina casais a se protegerem. Participe, nesta quinta-feira, da Terapia do Amor. Saiba mais



Por Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock

Em dez anos, o número de divórcios no Brasil cresceu 160%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso sem contar casais que se separam sem assinarem os papéis.

A maior parte desses casais alegam que se tornou insustentável uma relação com o cônjuge, pois ele era um problema insolúvel. Ao investigarmos de perto, porém, descobrimos que as reclamações incluem falta de atenção, acessos de ciúmes, desrespeito, envolvimento de familiares… Quase sempre o que incomoda aquele que pede o divórcio é um problema específico e não o outro em si. E essa é uma confusão que acomete muitos.

“Ciúme, traição, mentira, dívida, falta de atenção, doença, comportamento inapropriado na internet, temperamento forte, parentes, influência do ex, filhos de relacionamentos anteriores, vícios — a lista é longa demais… Qualquer coisa pode entrar no meio do casal e separá-los, se eles deixarem. Um vira contra o outro, a raiva entra, a decepção toma conta, e a guerra está armada. Só que uma guerra contra o inimigo errado. O inimigo não é a esposa ou o marido, e sim o problema”, explica o Bispo Renato Cardoso, em seu blog.

Ao não se focarem no problema, mas sim no cônjuge, quem perde é o casamento. Para o Bispo, “quando o casal entende isso, que eles não são inimigos um do outro e sim parceiros, eles se unem contra o problema”. E é assim que as dificuldades são superadas e os problemas resolvidos.

Para te ajudar a cumprir esse desafio, a Universal realizará, nessa quinta-feira, uma palestra especial da Terapia do Amor para combater o espírito do desamor, verdadeiro causador de inúmeros problemas, que impede as pessoas de enxergarem a solução para a sua vida amorosa.

Em São Paulo, a palestra acontece no Templo de Salomão, à Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Para outras localidades, clique aqui e saiba onde participar.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aprenda a combater o desamor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games