Grupo de voluntários no Maranhão segue ajudando pessoas em presídios do estado

O trabalho do Universal nos Presídios (UNP) tem recebido reconhecimento de autoridades. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo de voluntários no Maranhão segue ajudando pessoas em presídios do estado

O estado do Maranhão possui 12.738 pessoas privadas da liberdade. O dobro da capacidade dos presídios do estado. Para completar o triste cenário, o estado conta com apenas 1.400 agentes carcerários, ou seja, quase 10 presos para um agente.

Para ajudar essas pessoas, a Universal tem intensificado suas ações em presídios de todo o país, inclusive no Maranhão. E os resultados têm surgido a cada ação realizada. Recentemente, em um dos encontros, 38 presas do UPR Feminino de São Luís foram batizadas nas águas.

O Pastor Venino Aragão de Souza, coordenador do grupo Universal nos Presídios (UNP) no Maranhão, conta que ajudar essas mulheres a entregarem suas vidas para Deus é uma forma de obedecer ao que Jesus ensinou: pregar o Evangelho a toda criatura.

“Trabalhamos para o resgate destas pessoas para o Reino de Deus, além de mostrar a elas a importância do arrependimento no momento em que mais precisam de um apoio espiritual”, destaca o Pastor, que também se recorda da felicidade das pessoas naquele momento.

“Essas pessoas resgatam a sua autoestima e descobrem que é possível dar a volta por cima, ou seja, construir uma nova história de vida”.

Reconhecimento

Face às inúmeras ações, esse trabalho de evangelismo da Universal tem alcançado apoio das autoridades do estado. Recentemente, dois pastores da Universal foram nomeados a capelães. Com o título, os Pastores Venino Aragão e Edson da Silva terão a oportunidade de ampliar o trabalho do UNP e ajudar ainda mais pessoas.

“Estive com o Governador Flávio Dino e ele nos agradeceu pelo trabalho no sistema prisional. Me sinto honrado pela confiança na nomeação. Vamos continuar com a parceria”, finaliza o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaela Dias / Fotos: Cedidas