A oração tem seus segredos

Neste domingo será o sétimo dia de oração e súplica. Não deixe de participar de uma das reuniões na Universal, em todo o Brasil

Imagem de capa - A oração tem seus segredos

Na Bíblia, vemos que Ana, mãe do profeta Samuel, por muito tempo serviu a Deus, mas não colhia os resultados dessa fé em sua vida.

Isso acontecia, porque, na realidade, a fé dela estava apoiada na fé de seu marido, Elcana.

Todos os anos, este homem saía da cidade onde morava com toda a sua família para adorar e sacrificar ao Senhor em Siló, uma cidade sagrada para os hebreus. E Ana apresentava para Deus as ofertas que o seu marido lhe entregava.

Porém, certo dia, ela fez um outro tipo de oração:

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Samuel 1:10-11

Vemos que Ana chegou ao fundo do poço. Então, ela apelou para Deus. Foi um voto sincero, verdadeiro. Aquilo que era mais precioso para Ana, que era o filho, ela decidiu devolver para o Senhor.

Quando a pessoa se encontra como Ana, na oração acima, há o retorno do Altíssimo.

Sobre essa oração o Bispo Renato Cardoso escreve: “Nestas poucas palavras está um grande segredo da oração eficaz: ela tem que ter corpo, alma e espírito! ANTES, Ana oferecia sacrifícios que o marido lhe dava; continuava amarga, triste, e achando que Deus havia fechado seu ventre. Mas DEPOIS que ofereceu o próprio sacrifício, deixou sua amargura no altar, e se recusou a crer que sua infertilidade era vontade de Deus, foi respondida!”

7 dias de oração e súplica

Entre os dias 11 e 18 de março, em todo o Brasil, a Universal está realizando o propósito “7 dias de oração e súplica”. Durante essa semana, no Templo de Salomão ou em uma Universal do País, as pessoas que comparecerem em uma das reuniões da Igreja, em um determinado momento, dobrarão os seus joelhos e aprenderão a orar de forma eficaz, suplicar, clamar e, assim, terão as suas necessidades atendidas.

Todos que estão participando também têm a oportunidade de, em concordância com os bispos do Brasil todo, acompanhar a oração que tem sido realizada, ao vivo, diretamente do Templo de Salomão.

Confira, no vídeo abaixo, a oração realizada no dia 17 de março:

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock