Quando a participação efetiva dos pais na vida dos filhos faz toda a diferença

Quer saber como isso é possível? Participe, neste domingo, às 18 horas, da palestra "Transformação Total de Pais & Filhos", no Templo de Salomão

Imagem de capa - Quando a participação efetiva dos pais na vida dos filhos faz toda a diferença

Saber lidar com as dificuldades que tentam destruir um lar tem sido um grande desafio para muitas famílias. Durante a palestra “Transformação Total de Pais & Filhos, que acontece todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, muitos têm encontrado o direcionamento necessário para lidar e vencer os problemas tanto dos pais, como dos filhos e, assim, vivido harmoniosamente dentro de casa.

Para quem busca a transformação do convívio familiar, a participação na reunião é essencial. Além da possibilidade presencial, qualquer pessoa pode assistir, também, aos ensinamentos desta palestra, ao vivo, pelo Univer Vídeo.

Sejam presentes

Toda e qualquer ação proveniente dos pais reflete diretamente na vida dos filhos, pois eles são vistos como exemplo, principalmente pela maneira como agem. Recentemente, uma pesquisa realizada em 20 escolas públicas brasileiras, a qual entrevistou 1,5 mil crianças, confirmou a importância da participação da família nos estudos dos filhos.

O desempenho dos alunos em matemática, por exemplo, cresce em 22% quando os pais ajudam seus filhos a desenvolverem as atividades. Apesar de parecer uma atitude simples, a pesquisa mostra ainda que 72% das crianças entrevistadas afirmaram que gostariam de ter mais a ajuda dos pais na lição de casa.

Seja na vida escolar ou em qualquer outro âmbito, os pais precisam estar atentos aos seus filhos e se fazer presentes na vida deles para evitar qualquer situação desagradável.

Se você precisa de orientação e ajuda nesses quesitos, não deixe de participar da palestra “Transformação Total de Pais & Filhos”. O Templo de Salomão fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock