21 dias que mudarão sua vida

Aceita o desafio?

Imagem de capa - 21 dias que mudarão sua vida

Todo ser humano que deseja evoluir como pessoa ou em uma área específica da vida precisa sair da zona de conforto, na qual, aliás, é fácil permanecer, e tomar uma atitude, por mais simples que ela seja. O problema é que a maioria das pessoas ignora ou subestima os pequenos passos que deve seguir e despreza a ideia e o velho ditado popular que afirma que “uma milha começa com um passo”.

No livro 21 Dias que Mudarão sua Vida – Desafio de João, o autor, o bispo Renato Cardoso, propõe uma caminhada de três semanas pelo comportamento de Jesus, analisando suas ações e reações, seu caráter e sua personalidade, por meio de um estudo analítico do Evangelho de João, do Novo Testamento da Bíblia. Ao fazer isso, o leitor estará na contramão do marasmo, já que para ler esse texto precisará dedicar alguns minutos de seu dia.

Tipos de pessoas

O autor mostra em um dos capítulos que uma das mensagens que Jesus passou, segundo a Bíblia, foi que só existem dois tipos de pessoas no mundo: as que O aceitam e as que O rejeitam, as que amam a Luz e as que amam as trevas, as que serão salvas e as que serão condenadas. O bispo explica que a escolha é de cada pessoa, que todo ser humano possui esse poder de decisão e que ninguém pode interferir nele. “Nem Deus interfere com esse poder que você tem. O diabo tampouco pode anular esse poder (ainda que ele com todas as forças tente lhe fazer crer que você não tem outra escolha a não ser a que ele lhe dá)”, enfatiza.

O objetivo do autor é que o leitor leia um capítulo por dia e reflita em algumas questões que o farão pensar sobre sua vida, suas atitudes, seu modo de enxergar Deus, a si mesmo e aos outros. Cada capítulo é acompanhado de reflexões e lições que abrangem diversas áreas e que, se praticadas, trarão mudança de vida.

Quem é Jesus para você? Em qual grupo de pessoas seu poder de escolha e decisão lhe tem colocado: das que seguem ou das que ignoram o Salvador? O livro é uma ótima leitura. Ele é indicado para os que desejam tratar dessas e outras questões.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Fotos: Fotolia e Reprodução