Governadores dos estados do Ceará e Amazonas aprovam trabalho realizado junto aos presos

Durante visita missionária, o Bispo Eduardo Guilherme, coordenador do UNP, apresenta às autoridades as ações do grupo

Imagem de capa - Governadores dos estados do Ceará e Amazonas aprovam trabalho realizado junto aos presos

No dia 23 último, o Bispo Eduardo Guilherme, atual coordenador do grupo Universal nos Presídios (UNP), que atua nos presídios em todo o Brasil e em vários países levando a Palavra de Deus aos encarcerados e seus familiares, esteve presente no Palácio do Governo em Fortaleza, no Ceará.

O motivo da visita foi o encontro marcado com o Governador do estado, Camilo Santana. Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (foto acima, recebendo a Bíblia), e da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, também compareceram à reunião, por meio da qual foi apresentado às autoridades, o trabalho desenvolvido pelos voluntários da Universal com os presidiários e familiares.

Durante o encontro, eles foram presenteados com um exemplar da Bíblia Sagrada comentada pelo Bispo Macedo. Segundo o Bispo Eduardo, o governador Santana agradeceu o presente e ao trabalho dos voluntários da UNP nos presídios do Ceará.

UNP no Amazonas

Em outro momento, no Amazonas, o Governador do estado, Amazonino Mendes, também foi presenteado com a mesma Bíblia, durante a visita do bispo à sede do Governo, o qual, na ocasião, também apresentou o trabalho do UNP a ele.

Amazonino recebeu com muita alegria o presente e elogiou as ações do grupo no estado.

“A questão dos presídios é um tema extremamente angustiante, mas a gente revela que o estado de satisfação e alegria em perceber e tomar conhecimento, que a Universal faz um trabalho notável, inteligente e competente, ressocializando e reconquistando e trazendo o homem de novo para vida normal, é excepcional”, comentou.

Veja no vídeo abaixo o depoimento completo do governador:

Universal nos Presídios

Você deseja conhecer mais sobre o trabalho no UNP no Brasil e no mundo? Acesse https://www.universal.org/acao-social e fique por dentro de todas as ações.

Mas,
se você deseja também fazer parte deste trabalho,
procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Cedidas