Após 27 anos sem visita, detento recebe a Universal

Conheça o trabalho de evangelização nos presídios dos EUA



Por Por Andre Batista / Imagem: Universal

Cento e vinte e sete quilômetros. Essa foi a distância que o Pastor Valdo Santos dirigiu no dia 6 de fevereiro último para visitar John Smith*, um detento que está cumprindo pena na cidade de Wallkill, no norte do estado de Nova York (Estados Unidos).

O Pastor Santos é responsável pelo grupo Universal Beyond Bars (UBB), equivalente norte-americano ao grupo brasileiro Universal nos Presídios (UNP), coordenado pelo Bispo Eduardo Guilherme, que realiza ações sociais dentro das penitenciárias, levando auxílio material e espiritual aos detentos.

Conforme conta o pastor, John tem 55 anos de idade e está cumprindo prisão perpétua. Seus pais foram assassinados em Nova York e ele não tem nenhum outro parente. Por isso, há mais de 27 anos não recebia visitas.

“Por meio do programa de TV que temos em um canal chamado BET ele viu o programa com o Bispo Bira Fonseca e enviou uma carta pedindo ajuda”, conta o Pastor Santos. “Ele diz que assiste ao programa na TV todos os dias e as orações e testemunhos o tem ajudado muito”.

Seguindo os ensinamentos bíblicos, que orientam a levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, especialmente àquelas que se encontram atrás das grades, o Pastor Santos dirigiu durante quatro horas para encontrar o detento.

Você também pode levar apoio espiritual aos presidiários, que tanto necessitam de auxílio e, muitas vezes, são esquecidos pelas próprias famílias. Clique aqui para saber qual a Universal mais próxima e converse com o pastor responsável para saber como integrar o UNP.

Universal Beyond Bars

O UBB atua nos Estados Unidos há dez meses, desde o início sob orientação do Pastor Santos. Todos os meses o grupo visita casas de detenções, sempre com a missão de levar a Palavra de Deus e auxiliar os presidiários no despertar de sua fé, pois somente dessa maneira serão capazes de transformarem suas vidas.

“Vemos que existem pessoas que foram desprezadas e esquecidas por tudo e por todos, mas não por Deus e pela UBB. Não importa a dificuldade nem a distância, nós estamos aptos para ajudar os sofridos e levar a Palavra de Fé para eles buscarem a Salvação”, afirma o Pastor.

Você pode acompanhar o trabalho realizado pela UBB seguindo a página no Facebook do grupo. Clique aqui e conheça mais sobre essa missão.

*Alteramos o nome para preservar a identidade do personagem

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após 27 anos sem visita, detento recebe a Universal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games