Jovens de unidade socioeducativa feminina aprendem sobre a valorização interior

Ação reuniu menores da unidade UNIFEM, em Sergipe

Imagem de capa - Jovens de unidade socioeducativa feminina aprendem sobre a valorização interior

Recentemente, voluntários do grupo Universal Socioeducativo (USE) do estado do Sergipe, em parceria com o projeto Filhos Universal, realizaram uma ação na Unidade Socioeducativa de Internação Feminina (UNIFEM), em Aracajú, capital sergipana. O objetivo foi proporcionar às adolescentes um dia de beleza e tratamento especial, com serviços de maquiagem, cabelo e manicure.

O encontro reuniu dez jovens que, por meio dos cuidados pessoais, puderam ter a sua autoestima elevada. Além disso, elas também foram conscientizadas sobre a importância de valorizar a beleza interior e refletir sobre o assunto.

Valorização das jovens

Segundo o responsável pelo grupo, pastor Wanderson Vaz, ações sociais como essa podem abrir portas para que o trabalho continue crescendo. “Embora o estado e a fundação se empenhem em fazer com que as jovens sejam recuperadas, muitas vezes o que falta para elas é alguém que venha de fora e diga o quanto são especiais”, salientou ele.

Também nesse dia foi realizada uma palestra sobre a necessidade do perdão para as nossas vidas, onde os voluntários destacaram que guardar sentimentos negativos dentro de si prejudicará apenas quem faz isso. Ao final, o pastor fez uma oração para todas as internas que estavam no local, pedindo a Deus que aprimorasse a beleza interior de cada jovem.

Seja também um voluntário. Clique aqui, localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Sergipe