Dia Internacional da Mulher

Leia essa mensagem especial para todas as mulheres

Imagem de capa - Dia Internacional da Mulher

Hoje é dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Se eu fosse escrever uma carta para todas as mulheres nesse mundo, eu usaria esse versículo bíblico como tema principal:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4.6

Qual a mulher que não se inquieta hoje? Depois que entramos no mercado de trabalho e adquirimos os direitos iguais aos dos homens, a simplicidade de ser mulher se tornou uma verdadeira complexidade! Temos que dar conta de tudo e não deixar nada a desejar, senão dizem que é porque somos mulher. Se somos ótimas profissionais, logo deduzem que somos péssimas donas de casa, afinal, quando é que conseguimos ter tempo para o nosso lar? Se somos ótimas donas de casa, logo pensam que não seremos ótimas profissionais… e assim a mulher corre diariamente, de um lado para o outro, tentando equilibrar tudo, desde a sua casa, sua família, sua carreira, suas finanças até sua saúde e aparência. E nesse auê todo, a vida espiritual é a que mais sofre… a hora de ler a Palavra de Deus ou falar com Ele, estamos cansadas, exaustas, e fazemos de qualquer maneira. Sem perceber que estamos desprezando Aquele que mais precisamos nesse mundo!

A passagem bíblica acima dá uma orientação perfeita para esse problema tão feminino… ore. Quando levamos nossas ansiedades, nossas preocupações, nossos medos e receios ao Senhor, Ele é bom e fiel para nos capacitar a confiar que Ele estará a frente de tudo.

Dia Internacional da Mulher

Para conferir outras reflexões da autora e apresentadora Cristiane Cardoso sobre o universo feminino, clique aqui.

Aproveite para conferir a versão em audiobook do livro “A Mulher V”, escrito por Cristiane Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Por Cristiane Cardoso / Foto: Thinkstock