A verdadeira cura para solidão

Saiba como vencer o que a primeira ministra do Reino Unido classificou como “triste realidade da vida moderna”



Por Por Rafaela Dias / Foto: Thinkstock

No início do ano, o Reino Unido surpreendeu o mundo ao criar o Ministério da Solidão. A pasta foi criada como medida para ajudar os mais de nove milhões de britânicos solitários que vivem na região. A primeira-ministra britânica Theresa May defendeu a posição do Governo categorizando a solidão como “a triste realidade da vida moderna”.

A solidão pode afetar o convívio social e até mesmo a saúde, aumentando o risco de doenças como câncer e diabetes. Um ministério, no entanto, seria capaz de solucionar a solidão de milhões de pessoas?

O bispo Edir Macedo, em uma de suas publicações, em seu blog pessoal, afirma que apenas Deus é capaz de acabar com a solidão de alguém. Ele disse que, por não conhecerem as disciplinas do Reino de Deus e, consequentemente, não as obedecer, as pessoas acabam nunca conhecendo o verdadeiro amor.

“Por priorizarem seus desejos individuais, trilham o caminho da dor e da solidão. Desejam ir além, mas desprezam o básico, o essencial”, esclarece.

Conforme o bispo explica, uma pessoa não pode ser solitária quando Deus é seu companheiro. Em Salmos 16:8, o Rei Davi diz que por fazer de Deus sua companhia constante jamais tropeçará. Por mais que esteja desacompanhado de outras pessoas, alguém que leva Deus consigo nunca se sentirá sozinho, pois sabe que tem um amigo 24 horas por dia. Quer algo melhor?

Isso não significa que o homem deve viver isolado, mas sim que é de fundamental importância estar bem resolvido consigo mesmo e, principalmente, com Deus, pois assim nunca lhe faltará companhia. Ele mesmo disse em Sua Palavra que não é bom que o homem viva só. Portanto, estando bem com Deus, O mesmo Se encarregará de conduzi-lo a uma vida longe da solidão.

“Apenas sabe o que é o verdadeiro amor e o vive quem sabe quem é O Verdadeiro Deus e vive sob Seus Planos”, finaliza o bispo Edir Macedo.

Se você deseja saber mais sobre este assunto, procure a Universal mais próxima de você. Os endereços podem ser encontrados facilmente aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A verdadeira cura para solidão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games