Você sabe utilizar a autoridade que Deus te dá?

A autoridade da Palavra faz o impossível acontecer em sua vida. Entenda

Imagem de capa - Você sabe utilizar a autoridade que Deus te dá?

Em um momento em que Israel estava em crise, Deus deu a visão do vale de ossos secos ao profeta Ezequiel. O Senhor o fez andar pelo local e ver bem a situação daqueles cadáveres antes de fazer o impossível acontecer: ossos se tornarem corpos vivos.

Durante a palestra do “Congresso para o Sucesso”, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, o bispo Edson Costa se baseou nessa passagem (que você pode ler em Ezequiel 37:1-12) para ensinar sobre a autoridade:

“A autoridade é uma autorização para usar poder. Se você obedece a Palavra de Deus, se curva a Ela, recebe, espiritualmente, um distintivo, que garante que o que você determinar acontecerá.”

Ezequiel profetizou e ossos viraram um grande exército, milagre que o bispo explicou durante a reunião. Conforme descreve a Bíblia, o que aconteceu primeiro foi a união das ossadas, formando esqueletos:

“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” – Ezequiel 37:7

“A primeira coisa que Deus faz quando você usa a autoridade é colocar sua vida no eixo, te dando sabedoria para organizar tudo”, explicou o bispo.

“E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E Ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.”– Ezequiel 37:8,9

“Depois, Ele te dá poder para tomar atitude, ter o controle da situação. Então, dá aparência ao que não tinha forma e o Espírito da Vitória entra e gera um campeão”, afirmou o bispo.

Os mais ansiosos querem ver as conquistas rapidamente, mas o bispo Edson Costa alertou que elas não chegam do dia para a noite: “É um processo: ossos se juntam, tendões aparecem, depois a carne, a pele, até você ficar em pé. Ainda não viu o resultado que gostaria? Não reclame, continue caminhando, usando a fé, profetize e tenha certeza que Deus vai te honrar”.

Para mais ensinamentos sobre como conquistar na vida financeira, compareça às palestras do “Congresso para o Sucesso”, que acontecem em toda a Universal. Clique aqui para encontrar o endereço mais próximo de sua residência.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock