Você sabe quem são as duas testemunhas do Apocalipse?

Elas apareceram, recentemente, na novela Apocalipse. Saiba mais

Imagem de capa - Você sabe quem são as duas testemunhas do Apocalipse?

A novela Apocalipse tem ilustrado, em detalhes, como será o fim dos tempos, de acordo com a Bíblia. E, recentemente, duas figuras misteriosas apareceram para falar com as pessoas sobre a mensagem de Deus.

Nas Escrituras, as duas testemunhas são descritas no capítulo 11, de Apocalipse: “E darei poder às Minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco. Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.” Apocalipse 11:3-4

É interessante observar que mesmo com este alerta, a rebeldia e a incredulidade entre a humanidade será tão grande, nesse período, que, ainda assim, a maldade continuará.

Confira como foi o momento em que as duas testemunhas apareceram, no vídeo abaixo:

Quem são as duas testemunhas?

No Texto Sagrado, as duas testemunhas vestidas de pano de saco permanecerão por 1.260 dias, neste mundo, para testemunhar a vitória do Senhor Jesus na cruz. Acredita-se que elas serão Moisés e Elias, por causa da similaridade entre as duas figuras enigmáticas com esses dois personagens bíblicos. Eles dirão para as pessoas que elas estão em pecado diante do trono de Deus e que precisam se consertar com Ele. Isso revela a natureza misericordiosa do Senhor, que até mesmo nos tempos finais deste mundo concede a oportunidade de Salvação para todos.

O contexto dessa passagem é terrível. O planeta em que vivemos já sofreu os mais terríveis desastres. Entre eles: guerras, fomes, misérias, doenças e muito mais. Mesmo assim, a maldade na Terra continuará e as pessoas, em sua grande parte, não se arrependerão de se rebelarem contra Deus. O espírito (mentalidade) do anticristo estará instalado por completo. A “babilônia” será o sistema vigente. Será uma época jamais vivida antes pela humanidade.

Após esse período, Moisés e Elias serão mortos. Entretanto, depois de 3 dias e meio, ressuscitarão e retornarão para os Céus em uma nuvem, enquanto as pessoas que os odiaram assistem a esse fenômeno. Em seguida, virá um grande terremoto sobre a Terra que matará 7 mil pessoas.

Novela Apocalipse

A Record TV está exibindo uma versão especial da novela Apocalipse, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, que ilustra como será esse período. Acompanhe.

Se você deseja compreender, em detalhes, o que a Bíblia fala sobre o fim, confira também o livro “A Terra vai pegar fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução